Minha conta
    Ajuste Final
    Média
    3,7
    32 notas
    Você assistiu Ajuste Final ?

    4 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    2 críticas
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.164 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de março de 2020
    Depois de um Noir é uma comédia no currículo,os irmãos Coen se provam mais uma vez o porquê eles são grandes diretores com um Neo Noir complexo e muito bem escrito.O que se destaca aqui é a evolução dos irmãos ao escrever o longa,temos então um roteiro mais evoluído que Blood Simple(Primeiro filme deles),no filme acompanhamos Leo que é o chefão da cidade e à controla,seu braço direito é Tom que tem um relacionamento com Verna,que tem um romance com Leo,o maior inimigo de Leo é Johnny Caspar que propõe que entregue Bernie irmão de Verna ,Leo recusa e assim começa uma guerra entre Gangues.As características dos Coen estão bem presentes aqui,o sangue,o humor na dose certa e a construção de personagens.Não é um filme dos mais fáceis de compreender,certos momentos você pode se sentir um pouco deslocado mas mesmo assim a compreensão da história flui bem.O estilo Neo Noirdo filme funciona bem e o subgênero máfia também,as locações e cenários são simples e os diretores conseguem conciliar design de produção e orçamento de forma coesa.O elenco está muito empenhado,temos ótimas atuações do quarteto Gabriel Byrne,Marcia Gay Harden,John Turturro e Albert Finney todos convencem bem com um destaque à mais para Gabriel Byrne ,ele não é simpático mas é pensativo,maduro e articulador.Miller's Crossing é um inteligente Neo Noir que prova ainda mais a inquestionável qualidade dos Irmãos Coen,a ação funciona e os personagens são bem escritos.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

    6 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de maio de 2020
    "Ajuste final" ("Miller's crossing") é ao meu ver o melhor filme dos irmãos Coen, um retrato da América dos anos do proibicionismo, onde os gangsters dominavam impondo suas regras.
    Dois chefões, Leo e Johnny entram em conflito por causa do negócio de apostas clandestinas. Entre os dois litigantes está Tom (Gabriel Byrne), braço direito de Leo que tem uma relação secreta com Verna (Marcia Gay Harden), namorada do chefão.
    Tom é esperto ("um homem que consegue ver a situação por todos os ângulos", nas palavras do filme) e passa convenientemente de um lado pro outro da briga, apanhando muito, mas conseguindo o que ele quer. Em uma das cenas finais com o Leo, ele explica suas motivações (e é uma revelação).
    A reconstrução cênica, o figurino, as cores remetem perfeitamente à época. Quem conhece o cuidado dos irmãos Coen para com os detalhes, vai entender o que eu estou dizendo. O roteiro é muito bom, assim como a química entre Verna e Tom e o desempenho dos demais atores, entre os quais John Turturro (Bernie, o irmão de Verna) e Albert Finney (Leo).
    Querendo achar algum defeito (menor) eu apontaria para uma excessiva polidez nas falas que tornam a linguagem dos gangsters muito formal, quase intelectualizada. Mas isto é procurar o pelo no ovo.
    "O ajuste final" foi um fracasso nas bilheterias, devido principalmente ao fato de estrear no mesmo dia que "Os bons companheiros" de Scorsese, páreo duríssimo, mas recuperou nos anos seguintes com as vendas e alugueis de vhs e dvds.
    Cinema com estilo. Filmes como este fazem falta hoje em dia.
    Ótimo!
    Rosana Botafogo
    Rosana Botafogo

    1 seguidor 121 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 29 de dezembro de 2024
    Um bom filme de gângster neo-noir norte-americano de 1990, ora entediante e monótonos, ora violento e interessante, alternando altos e baixos... Roteiro arredio, antagônico entre o convincente e intrigante, e o insosso, enredo intrincado e denso, certamente o menos agradável dos irmãos Coen... Filmes sobre a máfia me causa sensações ambíguas, positiva e/ou negativamente... Sombrio, seco e frio....
    Fernando F.
    Fernando F.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de abril de 2015
    um dos primeiros filmes dos Cohen (um irmão é o diretor e o outro escreveu o roteiro). Filme com diálogos rápidos, história com boa trama, e muitas mortes. Filme de gângster dos anos 90. Gabriel Byrne tá muito bem, tal como Steve Buscemi. Mas quem rouba a cena é o John Turturro
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top