Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Playlist
por Ella Kemp
Não é uma cinebiografia e não há nada previsível ou preguiçoso na incrível doçura de sua história. Sagacidade e sabedoria cortam a bondade quando necessário, encontrando um ponto ideal para apreciar e meditar sobre a profundidade da raiva e do amor.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Collider
por Matt Goldberg
"Um Lindo Dia na Vizinhança" não é um filme desafiador, mas traz uma mensagem desafiadora: você pode transformar seu cinismo em bondade? Você consegue encontrar uma maneira de controlar suas emoções negativas antes que elas controlem você?
A crítica completa está disponível no site Collider
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Tom Hanks transforma "Um Lindo Dia na Vizinhança" em uma boa atração também para quem, como a maioria dos brasileiros, nunca tinha tido contato com Fred Rogers.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Sem medo de quebrar o molde do filme baseado em fatos, Marielle Heller triunfa ao se comprometer com o tom lúdico em obra sobre Fred Rogers.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Natália Bridi
O filme de Heller é mais do que um tributo a uma figura querida da cultura pop americana. Há um entendimento do que Rogers representa, ao que Hanks corresponde perfeitamente. Sentimental, sim, e verdadeiro.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Guardian
por Benjamin Lee
Enquanto Hanks evita tentar replicar desajeitadamente a voz de Rogers - embora ele pregue sua cadência - ele se concentra em exalar a mesma paciente curiosidade que Rogers tinha nas pessoas que conheceu.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Washington Post
por Ann Hornaday
Em uma época que parece fatalmente atolada de medo, raiva e desconfiança, "Um Dia Lindo na Vizinhança" chega como algo mais que um filme. Parece uma oração.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cineweb
por Neusa Barbosa
O sorriso e a bonomia de Hanks caem com perfeição para um retrato não fielmente autobiográfico de Rogers, que conduziu por 33 anos o programa “MisteRogers’ Neighborhood” no canal público PBS.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por A.O. Scott
"Um Dia Lindo na Vizinhança" celebra as virtudes da escuta paciente, gentileza e expressão honesta de sentimentos. [...] O que não é um papel fácil para um ator. Sem recorrer à imitação evidente, Hanks captura a linguagem corporal e entonações vocais de Rogers.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Daniel Schenker
À medida que a projeção avança, porém, o filme soa cada vez mais edificante. Autores do roteiro, Noah Harpster e Micah Fitzerman-Blue transmitem mensagens, realçando Fred como símbolo de bondade. Essa imagem ganha força na composição de Hanks, marcada por expressão permanentemente calma, suave.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Francisco Russo
Didático, intencionalmente ingênuo e repleto de valores positivos, "Um Lindo Dia na Vizinhança" é um clássico feel good movie, até agradável mas sem ir muito além de suas boas intenções.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Wendy Ide
A produção de Heller é uma colcha de retalhos de influências do próprio Rogers. Ela usa um episódio imaginado do programa como um dispositivo de enquadramento. E, como Rogers, ela não tem medo de silêncio, quietude e reflexão.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O filme de Marielle Heller, no entanto, é uma grande conquista porém modesta, compreensiva e inteiramente previsível em sua trajetória dramática de acreditar em um jornalista zangado e cínico.
Variety
por Owen Gleiberman
"Um Dia Lindo na Vizinhança" é uma fábula adorável e de coração mole que trabalha com você de uma maneira encantadora.
A crítica completa está disponível no site Variety
Boston Globe
por Ty Burr
Vamos em frente e chamar Marielle Heller a diretora mais habilidosa que trabalha em Hollywood no momento, porque não consigo pensar em mais alguém que pudesse impedir "Um Dia Lindo na Vizinhança" de desmoronar em um banho de emoção.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
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The Playlist
Não é uma cinebiografia e não há nada previsível ou preguiçoso na incrível doçura de sua história. Sagacidade e sabedoria cortam a bondade quando necessário, encontrando um ponto ideal para apreciar e meditar sobre a profundidade da raiva e do amor.
Collider
"Um Lindo Dia na Vizinhança" não é um filme desafiador, mas traz uma mensagem desafiadora: você pode transformar seu cinismo em bondade? Você consegue encontrar uma maneira de controlar suas emoções negativas antes que elas controlem você?
Folha de São Paulo
Tom Hanks transforma "Um Lindo Dia na Vizinhança" em uma boa atração também para quem, como a maioria dos brasileiros, nunca tinha tido contato com Fred Rogers.
Observatório do Cinema
Sem medo de quebrar o molde do filme baseado em fatos, Marielle Heller triunfa ao se comprometer com o tom lúdico em obra sobre Fred Rogers.
Omelete
O filme de Heller é mais do que um tributo a uma figura querida da cultura pop americana. Há um entendimento do que Rogers representa, ao que Hanks corresponde perfeitamente. Sentimental, sim, e verdadeiro.
The Guardian
Enquanto Hanks evita tentar replicar desajeitadamente a voz de Rogers - embora ele pregue sua cadência - ele se concentra em exalar a mesma paciente curiosidade que Rogers tinha nas pessoas que conheceu.
Washington Post
Em uma época que parece fatalmente atolada de medo, raiva e desconfiança, "Um Dia Lindo na Vizinhança" chega como algo mais que um filme. Parece uma oração.
Cineweb
O sorriso e a bonomia de Hanks caem com perfeição para um retrato não fielmente autobiográfico de Rogers, que conduziu por 33 anos o programa “MisteRogers’ Neighborhood” no canal público PBS.
New York Times
"Um Dia Lindo na Vizinhança" celebra as virtudes da escuta paciente, gentileza e expressão honesta de sentimentos. [...] O que não é um papel fácil para um ator. Sem recorrer à imitação evidente, Hanks captura a linguagem corporal e entonações vocais de Rogers.
O Globo
À medida que a projeção avança, porém, o filme soa cada vez mais edificante. Autores do roteiro, Noah Harpster e Micah Fitzerman-Blue transmitem mensagens, realçando Fred como símbolo de bondade. Essa imagem ganha força na composição de Hanks, marcada por expressão permanentemente calma, suave.
Papo de Cinema
Didático, intencionalmente ingênuo e repleto de valores positivos, "Um Lindo Dia na Vizinhança" é um clássico feel good movie, até agradável mas sem ir muito além de suas boas intenções.
Screen International
A produção de Heller é uma colcha de retalhos de influências do próprio Rogers. Ela usa um episódio imaginado do programa como um dispositivo de enquadramento. E, como Rogers, ela não tem medo de silêncio, quietude e reflexão.
The Hollywood Reporter
O filme de Marielle Heller, no entanto, é uma grande conquista porém modesta, compreensiva e inteiramente previsível em sua trajetória dramática de acreditar em um jornalista zangado e cínico.
Variety
"Um Dia Lindo na Vizinhança" é uma fábula adorável e de coração mole que trabalha com você de uma maneira encantadora.
Boston Globe
Vamos em frente e chamar Marielle Heller a diretora mais habilidosa que trabalha em Hollywood no momento, porque não consigo pensar em mais alguém que pudesse impedir "Um Dia Lindo na Vizinhança" de desmoronar em um banho de emoção.