Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Uma pintura destemida da vanguarda queer e de estética eroticamente poética contra o caretismo do sistema atual [...] Um de nossos filmes brasileiros que mais brilhou no Festival de Berlim.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
"Tinta Bruta" entrega um grande tratado didático, mas longe do piegas, sobre se livrar das amarras impostas por uma sociedade reacionária. Ainda mais em períodos de retrocesso nacional, se mostra mais do que necessário para a desconstrução de mentes fechadas...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por A redação
Talvez "Tinta Bruta" pudesse, com alguns minutos a menos, trazer uma narrativa mais elegante. Trata-se, porém, de um filme importante, que conduz o espectador por caminhos insuspeitos, até o final.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
“Tinta Bruta” acerta justamente ao olhar para a frente da geração que aborda: para Pedro, a internet não é parte do problema, é uma solução. É no espaço virtual que ele enfrenta a solidão e encara um país de preconceitos e injustiças.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
É imediata a empatia que ele provoca no espectador. Seu drama é genuíno, urgente e sem fáceis soluções. É um personagem forte e bem desenvolvido. "Tinta Bruta" se ressente, porém, de um roteiro prolixo. Uma edição menos cerimoniosa tornaria a jornada mais agradável.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineweb
por Alysson Oliveira
A construção do protagonista não é muito convidativa, no entanto. Pedro é um personagem solitário e frágil – sua irmã vai embora para Salvador, deixando-o sozinho. Não é muito fácil gostar dele. As opções do roteiro, na maioria das vezes, transformam-no apenas num rapaz chato.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Parece um filme pré-formatado para atender a algumas demandas de um cinema brasileiro pretensamente ousado e moderninho. [...] O filme tenta se equilibrar oportunisticamente entre um atrevimento sexual desprovido de maior sentido e uma ingenuidade dramatúrgica de pouco alcance.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Uma pintura destemida da vanguarda queer e de estética eroticamente poética contra o caretismo do sistema atual [...] Um de nossos filmes brasileiros que mais brilhou no Festival de Berlim.
Papo de Cinema
"Tinta Bruta" entrega um grande tratado didático, mas longe do piegas, sobre se livrar das amarras impostas por uma sociedade reacionária. Ainda mais em períodos de retrocesso nacional, se mostra mais do que necessário para a desconstrução de mentes fechadas...
Folha de São Paulo
Talvez "Tinta Bruta" pudesse, com alguns minutos a menos, trazer uma narrativa mais elegante. Trata-se, porém, de um filme importante, que conduz o espectador por caminhos insuspeitos, até o final.
O Globo
“Tinta Bruta” acerta justamente ao olhar para a frente da geração que aborda: para Pedro, a internet não é parte do problema, é uma solução. É no espaço virtual que ele enfrenta a solidão e encara um país de preconceitos e injustiças.
Preview
É imediata a empatia que ele provoca no espectador. Seu drama é genuíno, urgente e sem fáceis soluções. É um personagem forte e bem desenvolvido. "Tinta Bruta" se ressente, porém, de um roteiro prolixo. Uma edição menos cerimoniosa tornaria a jornada mais agradável.
Cineweb
A construção do protagonista não é muito convidativa, no entanto. Pedro é um personagem solitário e frágil – sua irmã vai embora para Salvador, deixando-o sozinho. Não é muito fácil gostar dele. As opções do roteiro, na maioria das vezes, transformam-no apenas num rapaz chato.
Carmattos
Parece um filme pré-formatado para atender a algumas demandas de um cinema brasileiro pretensamente ousado e moderninho. [...] O filme tenta se equilibrar oportunisticamente entre um atrevimento sexual desprovido de maior sentido e uma ingenuidade dramatúrgica de pouco alcance.