Tinta Bruta
Média
2,6
31 notas

9 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
2 críticas
2
0 crítica
1
2 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Pedro O.
Pedro O.

10 seguidores 49 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 25 de abril de 2019
Dificil escrever algo sobre este filme... o que mais chama a atenção são as cenas de nudez explicitas, sexo homossexual, enfim, não vale a pena o ingresso.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.160 seguidores 954 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 4 de agosto de 2019
Um excelente roteiro. Mesmo sendo apenas uma parte da vida do protagonista, temos dialogos fortes e temas que deveriam ser sempre retratados. Quando a vitima ataca, alguem se preocupa em entender o lado dela? Por um outro lado, temos a delicadeza e naturalidade com que a direçao trata a nudez e a afetividade livre de julgamentos e pudores, seja por quem for. Com uma fotografia bem interessante, que varia de sombras e perfis, vai se construindo todo um ritmo ao longa. E triste e encantador. A trilha sonora e uma obra prima. Queria mais uma hora de filme, pois amamos Pedro.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

999 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2025
" Sensível e profundo, mas sua atmosfera opressiva e sombria pode ser desconfortável para alguns espectadores."
Tinta Bruta apresenta Porto Alegre como um cenário opressor, onde Pedro, jovem marcado pelo preconceito, busca sua identidade e ressignificação. A direção sensível de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher explora com maestria o isolamento do protagonista, interpretado de forma intensa por Shico Menegat. Com atuações sólidas e cenas de grande carga emocional, o filme aborda questões de pertencimento, amor e violência. Sua estética sombria e inquietante transmite o vazio existencial vivido pelo personagem. Um estudo de personagem envolvente, mas perturbador.
Bruno Campos
Bruno Campos

629 seguidores 262 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 21 de dezembro de 2018
Bom. Garoto isolado do mundo em seu quarto ganha algum dinheiro fazendo strip tease com tinta neon no corpo. A partir da mudança de sua irmã de sua casa (seu único contato além lap top), inicia uma aproximação com um concorrente virtual.
Cid V
Cid V

269 seguidores 628 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 19 de setembro de 2020
Pedro (Menegat) é um jovem anti-social que vive com a irmã, Luíza (Peixoto), em Porto Alegre. Sua forma de sobrevivência é apresentando performances eróticas com o corpo besuntado de tinta brilhante. Luíza, no entanto, decidiu se mudar para Salvador e Pedro, subitamente só, e tendo que pagar as contas do apartamento, fica igualmente sabendo que talvez o número crescentemente reduzido de seguidores para sua performance tenha a ver com o fato de outro, Leo (Fernandes), que é dançarino, ter seguido a ideia.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/09/filme-do-dia-tinta-bruta-2018-filipe.html
Violinorb
Violinorb

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 24 de setembro de 2021
Está cansativo essa história de filme com temática gay ter final aberto. Me parece, as vezes, que faltou criatividade de contar uma história, com início, meio e um fim. O autor tem quase duas horas para contar uma história e fecha sem concluir quase nada!!! O filme é apelativo, cansativo e com muitas cenas totalmente sem sentido na história. Não recomendo o filme e indico quem quiser ver só cena de nudez, tem ótimos sites de pornografia.
Wagner P
Wagner P

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 23 de abril de 2019
Horrível. Parece um amontoado de recortes sem continuidade. Apelativo. Filme que não acrescenta nada
vitordill
vitordill

4 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de junho de 2020
será que só eu percebi que colocaram coisa na estória do filme e não desenvolveram?
me perdi em vários momentos por não entender o que estava acontecendo de fato. senti que a estória não se sustentava e o filme termina de modo belo — a cena da dança gostei bastante e merecia mais um tempinho, mas no enredo, terminou meio que do nada.

o que salva nesse filme é a trilha sonora, que caminha perfeitamente na estética da produção.
Rodrigo Magalhães
Rodrigo Magalhães

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 25 de setembro de 2021
Ruim até no nome!!!!!!! Não indicaria nem para quem está sem o que fazer, nesse caso, veja uma parede, você vai se divertir mais.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa