Minha conta
    O Refúgio
    Média
    2,6
    30 notas
    Você assistiu O Refúgio ?

    6 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.396 seguidores 798 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 9 de julho de 2021
    O que aprendemos ao assistir "O Refúgio", filme dirigido e escrito por Sean Durkin, é que é muito difícil você viver de aparências, querendo ser algo que você não é. Por um momento, isso pode ser até divertido e dar um senso enebriante ao você perceber que as pessoas ficam impressionadas com os seus relatos. Porém, a verdade é que experienciar algo do tipo é ficar preso às suas próprias mentiras. Uma hora, o limite chegará e quem aparenta ser o que não é vai ter que enfrentar a realidade.

    "O Refúgio" se passa em 1984 e acompanha Rory (Jude Law), sua esposa Allison (Carrie Coon) e os dois filhos (Oona Roche e Charlie Shotwell) do casal no momento em que a família decide se mudar da cidade de Nova York para Londres. O motivo da mudança é uma proposta de emprego que Rory, um especulador, que vive de transações financeiras com motivações escusas, recebe.

    A mudança significa uma série de transformações na vida familiar. Eles passam a viver numa cidade do interior, em uma mansão quase saída de um filme de época. Os dois filhos começam a estudar em escolas prestigiadas. Porém, o que interessa de verdade a "O Refúgio" é o retrato dos silêncios e da solidão que acompanham esta mudança e como a dinâmica familiar vai se deteriorando em decorrência da sensação de ter que corresponder a essa expectativa de uma vida elegante e abastada - que, reforçamos, não corresponde à realidade.

    A direção de Sean Durkin reforça esse clima de elegância e pompa que rodeia boa parte de "O Refúgio". Porém, o que chama mesmo a atenção no filme é a atuação de Carrie Coon. O declínio emocional de Allison e forma como a atriz nos retrata isso é a representação da mensagem principal que o longa quer nos passar. A cena em que Allison toca o foda-se para Rory e suas incongruências é uma das melhores que vi neste ano, no sentido da desconstrução que faz da personagem interpretada por Jude Law e toda a hipocrisia que ele representa.
    Luana O.
    Luana O.

    635 seguidores 557 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 4 de abril de 2022
    Imaginei um filme totalmente diferente, não é ruim, mas é muito chato. Parece que sai de nenhum lugar, para lugar nenhum. Só assisti pelo Jude Law. Filme é excelente pra quem tem insônia😴
    Marcelo B.
    Marcelo B.

    3 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 23 de setembro de 2023
    O filme no único tava ruim.. no ficou horrível e no fim, piorou! E olha que sou super fã de Law..
    Fisio
    Fisio

    3 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 25 de abril de 2021
    O filme é arrastado, muito escuro (se era para ser metafórica
    a filmagem escura.... não colou) e quase não dá para ver os rostos nem os ambientes, enredo fraco, você perde interesse pela narrativa logo no início, um desperdício de bons atores.
    Mussuryufgd
    Mussuryufgd

    2 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Desinteressante, vi até o final para ver se melhorava, não gostei! Tela escura trazendo dificuldade para enxergar a cena.
    Advxaviersoares
    Advxaviersoares

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de abril de 2024
    Excelente filme atmosfera noir , demonstração cabal de onde se pode decair com uma vida construiída em mentiras ,locações perfeitas e tensão permanente .Recomendo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top