O Refúgio
Média
2,5
32 notas

8 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
1 crítica
2
3 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Luana O.
Luana O.

762 seguidores 557 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 4 de abril de 2022
Imaginei um filme totalmente diferente, não é ruim, mas é muito chato. Parece que sai de nenhum lugar, para lugar nenhum. Só assisti pelo Jude Law. Filme é excelente pra quem tem insônia
Kamila A.
Kamila A.

7.932 seguidores 816 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de julho de 2021
O que aprendemos ao assistir "O Refúgio", filme dirigido e escrito por Sean Durkin, é que é muito difícil você viver de aparências, querendo ser algo que você não é. Por um momento, isso pode ser até divertido e dar um senso enebriante ao você perceber que as pessoas ficam impressionadas com os seus relatos. Porém, a verdade é que experienciar algo do tipo é ficar preso às suas próprias mentiras. Uma hora, o limite chegará e quem aparenta ser o que não é vai ter que enfrentar a realidade.

"O Refúgio" se passa em 1984 e acompanha Rory (Jude Law), sua esposa Allison (Carrie Coon) e os dois filhos (Oona Roche e Charlie Shotwell) do casal no momento em que a família decide se mudar da cidade de Nova York para Londres. O motivo da mudança é uma proposta de emprego que Rory, um especulador, que vive de transações financeiras com motivações escusas, recebe.

A mudança significa uma série de transformações na vida familiar. Eles passam a viver numa cidade do interior, em uma mansão quase saída de um filme de época. Os dois filhos começam a estudar em escolas prestigiadas. Porém, o que interessa de verdade a "O Refúgio" é o retrato dos silêncios e da solidão que acompanham esta mudança e como a dinâmica familiar vai se deteriorando em decorrência da sensação de ter que corresponder a essa expectativa de uma vida elegante e abastada - que, reforçamos, não corresponde à realidade.

A direção de Sean Durkin reforça esse clima de elegância e pompa que rodeia boa parte de "O Refúgio". Porém, o que chama mesmo a atenção no filme é a atuação de Carrie Coon. O declínio emocional de Allison e forma como a atriz nos retrata isso é a representação da mensagem principal que o longa quer nos passar. A cena em que Allison toca o foda-se para Rory e suas incongruências é uma das melhores que vi neste ano, no sentido da desconstrução que faz da personagem interpretada por Jude Law e toda a hipocrisia que ele representa.
Marcusrioppido
Marcusrioppido

8 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2025
Filme extremamente melancólico, obscuro e depressivo! As cenas não se encaixam com cortes abruptos e desnecessários, não dando ao roteiro qualquer continuidade narrativa minimamente aceitável ! É chato, arrastado, modorrento e com locações pessimamente filmadas e cenários medíocres, sem qualquer requinte e expressividade da herança cultural e civilizatória da era de ouro vitoriana inglesa! Não entendo como o excelente ator Jude Law se prestou a ser o protagonista desta catástrofe que não vemos a hora de se encerrar! Promete muito e não entrega absolutamente nada! Por fim, não recomendo nem ao meu pior inimigo! Fujam enquanto ainda é tempo!!!
Marcelo B.
Marcelo B.

3 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 23 de setembro de 2023
O filme no único tava ruim.. no ficou horrível e no fim, piorou! E olha que sou super fã de Law..
Fisio
Fisio

3 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 25 de abril de 2021
O filme é arrastado, muito escuro (se era para ser metafórica
a filmagem escura.... não colou) e quase não dá para ver os rostos nem os ambientes, enredo fraco, você perde interesse pela narrativa logo no início, um desperdício de bons atores.
Marcos Magalhães
Marcos Magalhães

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 11 de novembro de 2024
Muito bom. Escuro por necessidade, lento por escolha rítmica do diretor e quem não gostou aí embaixo não entendeu nada.

Jude Low em um papel diferente dos que já vi dele. Carrie Coon não conhecia e dá um show, apresentando um personagem forte, real e sincero. E bela, tanto quanto ele.

História verossímil de um típico machopata, presunçoso e medíocre. Ela trabalhadora e serena.

Sofrem os filhos que amadurecem na marra. Parabéns Sean Durkin.
Mussuryufgd
Mussuryufgd

2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 7 de janeiro de 2024
Desinteressante, vi até o final para ver se melhorava, não gostei! Tela escura trazendo dificuldade para enxergar a cena.
Advxaviersoares
Advxaviersoares

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de abril de 2024
Excelente filme atmosfera noir , demonstração cabal de onde se pode decair com uma vida construiída em mentiras ,locações perfeitas e tensão permanente .Recomendo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa