Sol Alegria
Pôster de  Sol Alegria
31 de outubro de 2024 No cinema | 1h 30min | Comédia
Direção: Tavinho Teixeira, Mariah Teixeira, Mariah Teixeira
|
Roteiro Tavinho Teixeira
Elenco: Tavinho Teixeira, Mariah Teixeira, Joana Medeiros
Usuários
2,8 5 notas
Adorocinema
3,0
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse

Não recomendado para menos de 18 anos

Em Sol Alegria, pastores ocupam os principais cargos políticos do país, o apocalipse está próximo e uma excêntrica família comete um atentado e se refugia na sede da falange Sol Alegria, comandada por freiras nada convencionais. Um mapa secreto pode levar à salvação da humanidade, mas a jornada até o portal é repleta de imprevistos.

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
Sol Alegria

Caravana radicalizaray

por Taiani Mendes
Tempos sombrios tradicionalmente servem de matéria prima para a produção das mais provocativas artes. Considerando o longo período e a profundidade da crise política nacional, pode-se dizer que os realizadores brasileiros em longa-metragem ainda estão acanhados, mas Sol Alegria, novo filme de Tavinho Teixeira (codirigido por sua filha, Mariah), surge como uma brilhante barraca de lanche pronta para saciar a fome do meio da madrugada, quando tudo mais se encontra fechado.Atraente, bem servido e necessário, o “alimento”/filme é tudo que você mais quer e precisa naquele momento, o que dá ao processo de ingestão um delicioso prazer que até independe do gosto e ignora sem culpa as normas da vigilância sanitária. A saciedade chega rapidamente e são tantos ingredientes e condimentos que é complicado identificar e saborear todos, uns inevitavelmente anulando outros. O principal tempero da comida

Trailer

imagem de Sol Alegria Teaser Oficial 1:30
Sol Alegria Teaser Oficial
1.318 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Guia do 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Imagem da notícia Festival Mix Brasil 2018: Gus Van Sant, biografia de Oscar Wilde e foco lésbico se destacam na seleção internacional
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Vai começar um dos principais festivais LGBT brasileiros.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Imagem da notícia CineBH 2018: Noite de abertura aponta para as veias abertas do cinema contemporâneo da América Latina
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Hedonismo anarquista e político da comédia experimental brasileira Sol Alegria marcou a primeira sessão do festival mineiro.
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Imagem da notícia CineBH 2018 exibirá filme de 14 horas de duração
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
O monumental La Flor, do argentino Mariano Llinás.
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Imagem da notícia Cine Ceará 2018: O sonho de um novo cinema marginal em Sol Alegria
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Como fazer filmes anarquistas no Brasil?
segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Elenco

foto de Tavinho Teixeira
Personagem : Pai
foto de Mariah Teixeira
Personagem : Filha
foto de Joana Medeiros
Personagem : Mãe
foto de Mauro Soares
Personagem : Filho

Fotos

Curiosidades das filmagens

Festival de Curitiba

Filme participante da mostra competitiva da 7ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba.

Festival de São Paulo

Selecionado para a  42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Festival Mix Brasil

Selecionado para a Mostra Competitiva de Longa-Metragens do 26° Festival Mix Brasil.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2018, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2018.