Minha conta
    Hereditário
    Média
    3,7
    1189 notas
    Você assistiu Hereditário ?

    194 Críticas do usuário

    5
    57 críticas
    4
    22 críticas
    3
    23 críticas
    2
    12 críticas
    1
    27 críticas
    0
    53 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Nelson J
    Nelson J

    48.283 seguidores 1.703 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de junho de 2018
    Ótimos atores em um roteiro psicológico que pode ser visto sob o aspecto sobrenatural ou psicopatológico. Envolvente, prende ate´a última cena.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.129 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Um dos destaques do festival de Sundance,hereditário é um terror sobrenatural diferente dos demais lançados nos últimos anos e se torna talvez a experiência mais diferente do ano.O filme é dirigido pelo novato Ari Aster que consegue passar uma trama que por vezes é agoniante e assustadora,sabe utilizar a câmera com bons ângulos.As atuações são muito boas principalmente por parte da Toni Collette que passa uma angústia e por vezes você acha que ela tá realmente passando por aquilo.Talvez o maior problema seja o roteiro que é bem fluido no primeiro e no segundo ato,mas que se desconstrói no terceiro ato com um desfecho pouco trabalhado e fantasioso demais.O balanço geral que fica é que sem dúvidas é um terror diferente que pode não agradar muito a turma que espera sustos,mas que com certeza ficará agoniado com cenas bem gráficas de decapitação e mutilação,não é tudo o que dizem mais é eficiente em diversos aspectos e isso já é o bastante.
    Ramon R
    Ramon R

    3 seguidores 35 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de abril de 2019
    Hereditário é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. O longa aquele tipo de '' paradão que nunca para''. O filme consegue ficar com vc por pelo menos 2 dias, e que são pertubadores. A direção de Ari Aster é incrível, pois ele sabe muito bem conduzir a história entre o drama e o horror psicológico. As atuações são soberanas,por exemplo, Toni Collette que está louca.Eu não conseguia ver a Toni, mas sim personagem, isso significa que ela está maravilhosa. Achei muita sacanagem Collete não ter sido indicado ao oscar de melhor atriz, que ela merecia tanto. Cada cena que passava, ficava muito pertubado,pelo seu ambiente,a fotografia e a trilha sonora. O filme é cheio de simbolismos. Spoiler;
    spoiler:

    Quarto da Charlie tem diversas palavras escritas como: o reino do caos ou o reino do inferno. Essas palavras designam o estado familiar, o caos entre eles.
    O professor de Peter fala sobre o Conde Monte Cristo, ele fala que tudo estava orquestrado e planejado para plot twist da história.
    O nome Hereditário: A mãe da Anne tinha doenças mentais como demencia, Anne tem sonambulismo, Charlie tem problemas de indentidade social e elas tem talentos, exemplo, Lee, mãe de Anne, gostava de borda tapetes, Anne era artista plástica e Charlie criava os seus brinquedos, então o nome hereditário.

    nota:10,0
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    107 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 26 de novembro de 2020
    Sinceramente...
    O filme não é podre e lixo como o público diz. E nem uma obra-prima como a crítica fala.

    Claro a falta de jumpscare é de dar elogios porém a trama do filme se opaca em alguns momentos e exagera em outros.

    Ainda assim é um terror eficiente
    Cláudia S.
    Cláudia S.

    52 seguidores 17 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 23 de junho de 2018
    A ideia é interessante - uma rainha do inferno que precisa passar sua coroa - mas a realização é tão desalinhada que o filme se torna um desastre. Elementos aparentemente acessórios (ja que até o final do filme não se entende qual a função deles) ganham destaque desmedido - é o caso das miniaturas construídas pela mãe ou o fato de filha se entupir de chocolate. Qual o sentido disso? Não se sabe. Por outro lado, elementos fundamentais à trama são apresentados de forma brusca e casuística, despidos da insinuação, tão importante à construção do clima de tensão em filmes de terror - é o caso da mulher que introduz Annie ao mundo do sobrenatural. Outros elementos ainda parecem ter sido colocados à força simplesmente porque fazem parte do script de filmes de terror psicológico - caso da relação perturbada entre mãe e filho e da necessidade de ser um homem a assumir a coroa. Ora, mas não fora uma mulher que assumira antes? Então por que... Enfim, sem qualquer mínima lógica, o filme é um fracasso completo. Não à toa, na sessão em que estive as pessoas começaram a rir nas cenas mais dramáticas. Filme de terror que provoca risos não atingiu seu ponto, definitivamente.
    Dj Carlos Valle
    Dj Carlos Valle

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de junho de 2018
    Hereditário é mais uma mostra que um bom filme de terror não precisa derramar litros de sangue, ter luzes piscando e jumpscares a toda hora. Segue muito bem a risca clássicos antigos como O Bebe de Rosemary e "novos" como A Bruxa. O filme tem um ritmo de fato lento (bem lento - principalmente no seu primeiro ato), para que aos poucos possa ir conhecendo os personagens e os detalhes de cada um deles. Até que é apresentado a um segundo ato pesado e um 3 ato completamente maluco.

    É dificil falar muito sobre o filme, até porque uma das coisas mais bacanas é tentar entender o que de fato esta acontecendo na familia, se tudo é uma loucura ou se de fato tem algo sobrenatural. As atuações da Toni Collete e da garota Milly Shapiro, merecem destaque de um elenco que tenta buscar um equilibrio, visto todo o caos familiar existente.

    Outra coisa que me faz dar 5 estrelas foi "pós filme". Assim que sai da sala, ja fui buscar na internet entendimentos ou coisas para amarrar tudo aquilo que tinha acabado de ver, que de fato chega a ser perturbador. Vá ao cinema, permita-se a desligar do mundo por 2 horas e tente embarcar naquilo tudo que o diretor te propoe.
    Em um ano onde a maioria dos grandes filmes do ano (ou melhor os grandes lançamentos) são blockbusters, nada melhor que um filme que foge de todos os padroes entrar de sola e se credenciar, até agora, como o filme do ano.
    Ricardo P.
    Ricardo P.

    24 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 23 de junho de 2018
    Uma das maiores porcarias de 2018. Simples assim.
    Um filme que é tudo, menos terror. Longo demais, uma viagem ao ridículo do sem pé nem cabeça.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.939 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de setembro de 2018
    Um Filme super pesado, com um roteiro perfeito, todos os atos são muito bem colocados, atuações muito boas e uma fotografia de cair o queixo. Vale ressaltar é a atriz mirim feiinha que doi que não tem grande destaque na história, poderia ter dado mais ênfase em sua personagem, destaque também para o final que é tudo aquilo que o público não quer vê, mas.... Hereditário é o melhor filme de terror até então de 2018!!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.707 seguidores 867 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 23 de junho de 2018
    Fraco e decepcionante. Depois de críticas tão positivas, eu esperava no mínimo algo semelhante a sustos. O que temos na realidade, é um grande drama familiar, com personagens em sua maioria sofrendo de doenças mentais, que possuem pendências em suas relações interpessoais. Não é bom. Esperamos duas horas por algo que não vem. Frustrante, eu diria.
    Lucas F.
    Lucas F.

    9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 25 de junho de 2018
    Não sei que terror do ano, e olha que sou de gostar filmes que passam mensagens por trás, como a bruxa, babadok...tentaram misturar a bruxa com terror psicológico, exorcista e a morte do demônio com possessões e automutilação, mas falharam em todos os quesitos. O filme nao traz um terror clichê, mas também acaba por ser muito monótono, a história se perde no meio do caminho, e o final é totalmente escroto. A única coisa que prestou, na minha opinião, foi o trailer e a propaganda de melhor filme de terror do ano.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top