Fumigada trata-se de uma forma de controlar pragas por meio do tratamento realizado com compostos químicos ou formulações pesticidas (os chamados fumigantes) voláteis em um sistema hermético.
Solanas se tornou o primeiro cineasta latino-americano a receber em 2004 o Urso de Ouro Honorário do Festival de Berlim pelo seu filme "Memoria del saqueo", que trata da história recente da Argentina, desde o final da ditadura em 1983 até a queda do governo de Fernando de la Rúa em 2001.
Este é oitavo longa-metragem do diretor Fernando Solanas sobre a Argentina contemporânea ou a crise sociocultural e política de país. Ele começou este documentário em 20 de dezembro de 2001.
De acordo com pesquisas feitas pelo diretor Fernando Solanas, em todos os alimentos que comemos, há conservantes, aromas, corantes, hormônios. E se não houver hormônios, existem antibióticos. A carne que comemos é de 75 a 80% de confinamento. As galinhas Entre Ríos são um exemplo claro, segundo investigações do cineasta. Sem respostas do governo, o setor agrícola começou a criticar seu filme assim que Solano divulgou, negando as alegações.
Entre os poucos documentários selecionados para ter sua estreia marcada no Festival de Berlim 2018.
O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.