Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Leveza, graça e pontaria ao abordar determinadas questões espinhosas fazem a força dessas "Herdeiras". Muito bem filmado, amparado em roteiro sólido e com grandes interpretações, o longa veio trazer um pouco de luz ao desanimado panorama cinematográfico.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Cineweb
por Alysson Oliveira
Um filme delicado, mas de profunda compreensão sobre a alma feminina (praticamente não existem personagens masculinos no longa) e a dinâmica de classe numa sociedade pautada por um abismo socioeconômico e o machismo latino.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Bruno Ghetti
O longa é introspectivo, e seu ritmo meio hipoglicêmico se adequa bem às intenções do diretor: falar de alguém que retorna a si mesma após anos de autonegligência. O filme mostra que uma adversidade pode tirar alguém do estado de hibernação.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
“As Herdeiras” funciona tanto como retrato de uma decadência social quanto como o estudo da sexualidade de mulheres mais velhas. A casa de Chiquita e Chela é uma espécie de castelo...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Um filme acima de tudo feminino – porém, sem o esforço de ressonar um discurso feminista. É uma história sobre mulheres que lutam para ocupar um lugar no mundo, deixando palavras de ordem ou discursos envelhecidos de lado.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Guardian
por Peter Bradshaw
Este excelente filme é uma história de amor secreta entre a gerontocracia rica complacente da capital do Paraguai. Há algo de “Conduzindo Miss Daisy”, mas com um sabor singular [...] Martinessi astutamente combina sutileza, melancolia, observação satírica e franqueza sobre sexo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Ainda que opaco na maior parte do tempo, o rosto de Ana Brum deixa transparecer a depressão da perda de status e a subsequente excitação de alguém quando reata com a paixão, assim como a hesitação diante da novidade supostamente tardia.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
The Hollywood Reporter
por David Rooney
O drama constrói envolvimento emocional através de sua observação apurada de personagens e suas performances ultra-naturalistas. [...] O filme não chega nem perto dos altos picos emocionais de “Gloria”, de Sebastian Lelio mas há recompensas tranquilas para o espectador paciente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jay Weissberg
O filme traz um estudo de duas mulheres mais velhas que enfrentam dificuldades financeiras, equilibrando primorosamente o estudo do personagem com comentários perspicazes sobre a precária hierarquia das distinções de classe e os privilégios remanescentes da elite do Paraguai.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Leveza, graça e pontaria ao abordar determinadas questões espinhosas fazem a força dessas "Herdeiras". Muito bem filmado, amparado em roteiro sólido e com grandes interpretações, o longa veio trazer um pouco de luz ao desanimado panorama cinematográfico.
Cineweb
Um filme delicado, mas de profunda compreensão sobre a alma feminina (praticamente não existem personagens masculinos no longa) e a dinâmica de classe numa sociedade pautada por um abismo socioeconômico e o machismo latino.
Folha de São Paulo
O longa é introspectivo, e seu ritmo meio hipoglicêmico se adequa bem às intenções do diretor: falar de alguém que retorna a si mesma após anos de autonegligência. O filme mostra que uma adversidade pode tirar alguém do estado de hibernação.
O Globo
“As Herdeiras” funciona tanto como retrato de uma decadência social quanto como o estudo da sexualidade de mulheres mais velhas. A casa de Chiquita e Chela é uma espécie de castelo...
Papo de Cinema
Um filme acima de tudo feminino – porém, sem o esforço de ressonar um discurso feminista. É uma história sobre mulheres que lutam para ocupar um lugar no mundo, deixando palavras de ordem ou discursos envelhecidos de lado.
The Guardian
Este excelente filme é uma história de amor secreta entre a gerontocracia rica complacente da capital do Paraguai. Há algo de “Conduzindo Miss Daisy”, mas com um sabor singular [...] Martinessi astutamente combina sutileza, melancolia, observação satírica e franqueza sobre sexo.
Carmattos
Ainda que opaco na maior parte do tempo, o rosto de Ana Brum deixa transparecer a depressão da perda de status e a subsequente excitação de alguém quando reata com a paixão, assim como a hesitação diante da novidade supostamente tardia.
The Hollywood Reporter
O drama constrói envolvimento emocional através de sua observação apurada de personagens e suas performances ultra-naturalistas. [...] O filme não chega nem perto dos altos picos emocionais de “Gloria”, de Sebastian Lelio mas há recompensas tranquilas para o espectador paciente.
Variety
O filme traz um estudo de duas mulheres mais velhas que enfrentam dificuldades financeiras, equilibrando primorosamente o estudo do personagem com comentários perspicazes sobre a precária hierarquia das distinções de classe e os privilégios remanescentes da elite do Paraguai.