Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Synonymes" faz das suas imagens o seu real discurso, mais do que aquilo que é proferido em diálogos aparentemente banais, mas que encontram significados somente após muita reflexão.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinema com Rapadura
por Lívia Almeida
É uma produção que exige a atenção em todos os momentos, pois algumas informações são dadas rapidamente ou ficam apenas subentendidas. Com uma sequência final poderosa e comovente, o filme consegue passar com destreza a sua mensagem principal.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Longe dos habituais hinos rosados da Cidade Luz, o filme é uma crônica centrada no desempenho volátil do recém-chegado Tom Mercier, que oferece uma virada crua, desconcertante e totalmente imprevisível que lembra o trabalho de Tom Hardy.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Luke Hicks
Em seu terceiro longa, o escritor e diretor israelense Nadav Lapid prova que tem um fascínio por pessoas que levam as coisas longe demais. [...] Por incrível que pareça, “Synonymes” é um complemento perfeito para “Meia-noite em Paris".
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Jay Weissberg
De tirar o fôlego da maneira como ela passa de uma cena para a outra em um turbilhão de significado pessoal e político quase impossível de entender em toda medida, o filme é uma escoriação do machismo militante de Israel e uma paródia provocadora de estereótipos parisienses.
A crítica completa está disponível no site Variety
Boston Globe
por Ty Burr
O filme é antipático, poético, engraçado e alarmante em igual medida - um passeio real, embora para onde o passeio leve seu herói e o público sempre esteja em questão.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cineweb
por Neusa Barbosa
De muitas maneiras, é um filme que tira o espectador de sua zona de conforto, levando-o a compartilhar a instabilidade de seu protagonista, Yoav (Tom Mercier).
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Washington Post
por Hau Chu
O filme é vagamente autobiográfico: Lapid, que co-escreveu o roteiro com seu pai, Haim Lapid, também viveu em Paris, aos 20 anos. O que torna "Synonymes" tão convincente é como ele explora o tema da identidade através de uma lente de auto-reflexão abrasadora.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
New York Times
por Manohla Dargis
Furioso, brilhante, exaustivo, o filme traz a história de um homem em exílio auto-imposto. O diretor Nadav Lapid não tem medo de situações óbvias, gestos ousados e metáforas didáticas, tudo o que ele desenvolve em um conto que entra em consciência sobre violência e memória, ser e pertencer.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Jonathan Romney
O cineasta fez uma sátira de confronto deliberadamente super-espetada que zomba pugnazmente de sua própria identidade. O resultado é misto: às vezes enérgico, enigmático, sem graça para os outros e decididamente sobrecarregado.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
"Synonymes" faz das suas imagens o seu real discurso, mais do que aquilo que é proferido em diálogos aparentemente banais, mas que encontram significados somente após muita reflexão.
Cinema com Rapadura
É uma produção que exige a atenção em todos os momentos, pois algumas informações são dadas rapidamente ou ficam apenas subentendidas. Com uma sequência final poderosa e comovente, o filme consegue passar com destreza a sua mensagem principal.
The Hollywood Reporter
Longe dos habituais hinos rosados da Cidade Luz, o filme é uma crônica centrada no desempenho volátil do recém-chegado Tom Mercier, que oferece uma virada crua, desconcertante e totalmente imprevisível que lembra o trabalho de Tom Hardy.
The Playlist
Em seu terceiro longa, o escritor e diretor israelense Nadav Lapid prova que tem um fascínio por pessoas que levam as coisas longe demais. [...] Por incrível que pareça, “Synonymes” é um complemento perfeito para “Meia-noite em Paris".
Variety
De tirar o fôlego da maneira como ela passa de uma cena para a outra em um turbilhão de significado pessoal e político quase impossível de entender em toda medida, o filme é uma escoriação do machismo militante de Israel e uma paródia provocadora de estereótipos parisienses.
Boston Globe
O filme é antipático, poético, engraçado e alarmante em igual medida - um passeio real, embora para onde o passeio leve seu herói e o público sempre esteja em questão.
Cineweb
De muitas maneiras, é um filme que tira o espectador de sua zona de conforto, levando-o a compartilhar a instabilidade de seu protagonista, Yoav (Tom Mercier).
Washington Post
O filme é vagamente autobiográfico: Lapid, que co-escreveu o roteiro com seu pai, Haim Lapid, também viveu em Paris, aos 20 anos. O que torna "Synonymes" tão convincente é como ele explora o tema da identidade através de uma lente de auto-reflexão abrasadora.
New York Times
Furioso, brilhante, exaustivo, o filme traz a história de um homem em exílio auto-imposto. O diretor Nadav Lapid não tem medo de situações óbvias, gestos ousados e metáforas didáticas, tudo o que ele desenvolve em um conto que entra em consciência sobre violência e memória, ser e pertencer.
Screen International
O cineasta fez uma sátira de confronto deliberadamente super-espetada que zomba pugnazmente de sua própria identidade. O resultado é misto: às vezes enérgico, enigmático, sem graça para os outros e decididamente sobrecarregado.