Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
O roteiro alterna as ações prévias do plano dos prisioneiros com cenas de mortes, torturas e humilhações. É nessa reconstituição do dia a dia do campo que o filme tem uma força inegável.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Cineweb
por Neusa Barbosa
As cenas que mostram o desfecho da revolta sintetizam uma batalha em que cerca de 400 prisioneiros se rebelam, parte deles escapa, mas nem todos se salvam. Menos de 100 conseguem finalmente sobreviver e contar a história.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Sobibor" é um filme correto, dono de palpáveis resquícios históricos, recomendado para os aficionados e todos aqueles que tenham interesse pelo período e por estudar o tema.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Jornal do Brasil
por Ana Rodrigues
“Sobibor” não é uma obra de grandes ousadias cinematográficas. É um filme acadêmico, mas tem dois momentos de maior impacto: a cena de uma festa no campo que revela a visão dos opressores sobre os judeus e o momento final da fuga.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
O Globo
por A redação
Konstantin esforça-se para individualizar os personagens – tanto os mocinhos como os vilões –, mas não consegue fugir dos arquétipos. [...] A estetização da barbárie, armadilha de títulos sobre o Holocausto, tira a densidade desse simbólico episódio.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A tendência ao didatismo acompanha o filme integralmente, sendo apenas um dos elos frágeis desse conjunto grandiloquente e desajeitado, sem tônus e que ainda tem dublagens risíveis.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
O roteiro alterna as ações prévias do plano dos prisioneiros com cenas de mortes, torturas e humilhações. É nessa reconstituição do dia a dia do campo que o filme tem uma força inegável.
Cineweb
As cenas que mostram o desfecho da revolta sintetizam uma batalha em que cerca de 400 prisioneiros se rebelam, parte deles escapa, mas nem todos se salvam. Menos de 100 conseguem finalmente sobreviver e contar a história.
Cinepop
"Sobibor" é um filme correto, dono de palpáveis resquícios históricos, recomendado para os aficionados e todos aqueles que tenham interesse pelo período e por estudar o tema.
Jornal do Brasil
“Sobibor” não é uma obra de grandes ousadias cinematográficas. É um filme acadêmico, mas tem dois momentos de maior impacto: a cena de uma festa no campo que revela a visão dos opressores sobre os judeus e o momento final da fuga.
O Globo
Konstantin esforça-se para individualizar os personagens – tanto os mocinhos como os vilões –, mas não consegue fugir dos arquétipos. [...] A estetização da barbárie, armadilha de títulos sobre o Holocausto, tira a densidade desse simbólico episódio.
Papo de Cinema
A tendência ao didatismo acompanha o filme integralmente, sendo apenas um dos elos frágeis desse conjunto grandiloquente e desajeitado, sem tônus e que ainda tem dublagens risíveis.