Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Daniel Schenker
“Maria do Caritó” viajou muito bem do teatro para o cinema. Talvez um dos segredos esteja na preservação de parte da equipe que garantiu o sucesso da montagem.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinepop
por Lucas Salgado
Não é comum que uma produção tenha o mesmo elemento como seu principal mérito e também como grande problema, mas é o que acontece aqui. [...] "Maria do Caritó" é um filme que já estreia velho. Se passa num mundo que não existe, com interações artificiais e pouco evoluídas. I
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Lília é um encanto como atriz, carismática, frágil, ingênua e é a principal atração do filme [...] Nunca parece crível que uma mulher madura como Maria seja tão ingênua a ponto de sustentar seu celibato tanto tempo. Que mundo é esse, isolado assim, para abrigar uma personagem tão fora do tempo?
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Maria do Caritó" tem transições mal enjambradas. Avolumadas, criam uma sensação de falta de consistência. Muita coisa acontece, mas pouca com impacto, seja de que ordem for.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
“Maria do Caritó” viajou muito bem do teatro para o cinema. Talvez um dos segredos esteja na preservação de parte da equipe que garantiu o sucesso da montagem.
Cinepop
Não é comum que uma produção tenha o mesmo elemento como seu principal mérito e também como grande problema, mas é o que acontece aqui. [...] "Maria do Caritó" é um filme que já estreia velho. Se passa num mundo que não existe, com interações artificiais e pouco evoluídas. I
Cineweb
Lília é um encanto como atriz, carismática, frágil, ingênua e é a principal atração do filme [...] Nunca parece crível que uma mulher madura como Maria seja tão ingênua a ponto de sustentar seu celibato tanto tempo. Que mundo é esse, isolado assim, para abrigar uma personagem tão fora do tempo?
Papo de Cinema
"Maria do Caritó" tem transições mal enjambradas. Avolumadas, criam uma sensação de falta de consistência. Muita coisa acontece, mas pouca com impacto, seja de que ordem for.