O documentário acompanha as atividades no Girls Rock Camp Brasil, um acampamento só para meninas em Sorocaba, São Paulo, que tem como missão principal empoderar e promover a autoestima das visitantes, através de atividades que envolvem a educação musical, criatividade e feminismo. Lá elas aprendem ainda a tocar algum um instrumento, formam uma banda e se apresentam ao vivo para uma plateia formada por pais, familiares e amigos.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá!
A forma contra o conteúdo
por Bruno Carmelo
A premissa deste documentário desperta interesse e empatia: a diretora Carol Fernandes acompanha uma edição do Girls Rock Camp Brasil, um acampamento de férias onde garotas aprendem noções básicas de música, além de criarem uma banda e participarem de oficinas artísticas. A intenção é expor as garotas à arte, mas também à noção de autonomia e poder feminino, desde pequenas. Num momento de guinada conservadora da sociedade e das instituições, a noção de solidariedade entre mulheres é indispensável.
O problema se encontra no formato escolhido para o projeto cinematográfico. O filme é prejudicado por uma série de deficiências técnicas, seja o som desigual, a fotografia superexposta e uma escolha de enquadramentos que beira o improviso. O documentário busca utilizar a apa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade