Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Denis Le Senechal Klimiuc
Kenneth Branagh acerta o olhar sobre mais uma adaptação de Agatha Christie, e conta com elenco estelar afiado e bem orquestrado para convencer o espectador de sua intrigante história.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Collider
por Ross Bonaime
Branagh equilibra a desolação da história de Christie com esse mistério envolvente para fazer possivelmente o melhor esforço de direção de Branagh desde Cinderella de 2015 (..) Morte no Nilo pode ter demorado muito para chegar, mas é um dos mistérios mais atraentes em anos e um ótimo exemplo de como Branagh pode elevar histórias icônicas com graça e cuidado.
A crítica completa está disponível no site Collider
Papo de Cinema
por Bruno Carmelo
Morte no Nilo apresenta um desfecho excelente para um thriller — aquele que soa inesperado, porém o único realmente plausível quando se concretiza. Aos fãs de Agatha Christie, resta o conforto de uma conclusão fiel às surpresas criadas pela autora. A todos os outros, existe o prazer de buscar o assassino numa lista onde uma dúzia de homens e mulheres seriam candidatos ao posto.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen Rant
por Mae Abdulbaki
Os espectadores não devem esperar que o filme se aprofunde e, embora possa ter exagerado, oferece diversão e intriga suficientes para se manter à tona.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Washington Post
por Michael O'Sullivan
É um retrato surpreendentemente íntimo, em um conto que tem dois mistérios em seu centro: um envolvendo um assassinato e o outro relacionado a um enigma humano. A solução do crime é boa e elegante, mas é o próprio Poirot quem mais fascina.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Mark Feeney
Quem dera que Peter Sellers ainda estivesse vivo, para que o sotaque de seu inspetor Clouseau pudesse se confundir com o do Poirot de Branagh.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Omelete
por Mariana Canhisares
Morte no Nilo não chega a ser emocionante ou nada de muito excepcional, mas é sem dúvidas mais eficiente e saboroso que Assassinato no Expresso do Oriente.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Guardian
por Peter Bradshaw
Branagh traz algo espirituoso e bem-humorado para o papel de Poirot, mas a tentativa do filme de criar alguns movimentos românticos para acompanhar as atividades dessas pequenas células cinzentas não é muito convincente.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
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Cinema com Rapadura
Kenneth Branagh acerta o olhar sobre mais uma adaptação de Agatha Christie, e conta com elenco estelar afiado e bem orquestrado para convencer o espectador de sua intrigante história.
Collider
Branagh equilibra a desolação da história de Christie com esse mistério envolvente para fazer possivelmente o melhor esforço de direção de Branagh desde Cinderella de 2015 (..) Morte no Nilo pode ter demorado muito para chegar, mas é um dos mistérios mais atraentes em anos e um ótimo exemplo de como Branagh pode elevar histórias icônicas com graça e cuidado.
Papo de Cinema
Morte no Nilo apresenta um desfecho excelente para um thriller — aquele que soa inesperado, porém o único realmente plausível quando se concretiza. Aos fãs de Agatha Christie, resta o conforto de uma conclusão fiel às surpresas criadas pela autora. A todos os outros, existe o prazer de buscar o assassino numa lista onde uma dúzia de homens e mulheres seriam candidatos ao posto.
Screen Rant
Os espectadores não devem esperar que o filme se aprofunde e, embora possa ter exagerado, oferece diversão e intriga suficientes para se manter à tona.
Washington Post
É um retrato surpreendentemente íntimo, em um conto que tem dois mistérios em seu centro: um envolvendo um assassinato e o outro relacionado a um enigma humano. A solução do crime é boa e elegante, mas é o próprio Poirot quem mais fascina.
Boston Globe
Quem dera que Peter Sellers ainda estivesse vivo, para que o sotaque de seu inspetor Clouseau pudesse se confundir com o do Poirot de Branagh.
Omelete
Morte no Nilo não chega a ser emocionante ou nada de muito excepcional, mas é sem dúvidas mais eficiente e saboroso que Assassinato no Expresso do Oriente.
The Guardian
Branagh traz algo espirituoso e bem-humorado para o papel de Poirot, mas a tentativa do filme de criar alguns movimentos românticos para acompanhar as atividades dessas pequenas células cinzentas não é muito convincente.