Um elenco estelar, um tema sempre interessante - elucidação de um(uns) crime(s) - e...mais nada! Desperdiçou-se energia e suspense quase à toa. Gal Gadot - dizer que ela é linda já é redundante! - é que merecia um personagem à sua altura. No mais, entretem porém decepciona um pouquinho. Apenas regular. Duas estrêlas e meia. Em tempo: Gal Gadot é linda!!!
Não costumo fazer críticas severas a filmes, mas como fã de Agatha, preciso dizer o que achei da adaptação de "Morte no Nilo" e vale frisar bem a palavra ADAPTAÇÃO pois é o que a obra é e por isso reserva-se ao direito de fazer suas mudanças quando achar necessário. Como filme de romance policial ele é ótimo. Os elementos principais do crime que estão no livro, estão no filme e a sua conclusão em si também é deveras semelhante. O restante das mudanças é totalmente justificadas e até assertivas ao meu ver para uma obra de cinema, que precisa ser mais dinâmica que um livro. Mas o que me desagrada demais é esse Hercule Poirot e foi o que me fez diminuir muito o quanto gostei do filme. Um Poirot totalmente "diferente" com um final que se justifica apenas porque a direção do filme quer passar uma mensagem: Uma mensagem de ego. Uma mensagem para os fãs de Agatha que diz: Esse é o MEU Poirot e não o da autora e com ele eu faço o que quiser, inclusivespoiler: tirar-lhe o bigode . Um personagem que diga-se de passagem a própria autora matou em seu livro para que ele não fosse modificado após a sua morte, como acontece com as versões de Sherlock ressuscitado das cataratas de Reichenbach. E apenas por esse ponto, esse filme para mim passa de excelente pra mediano, mesmo com a Gal Gadot no elenco que me agrada muito. Poirot não é um personagem que precisa de camadas complexas para se sustentar ou de um arco de redenção digno de um herói para nos cativar. Ele é o que ele é. Inteligente como nenhum outro, extravagante como só ele. spoiler: E Poirot sem bigode para mim é um ultraje.
No início achei muito bobinho, isso incomodou. Ficou muito visível os efeitos da computação gráfica, achei bem tosco. Mas confirme a trama se desenvolve, o filme torna-se interessante.
No fim, compensa pela boa atuação do protagonista. Vale a diversão, mas não espere grande coisa.
Assassinato no expresso oriente ainda achei um pouquinho melhor. Este também é recheado de estrelas e envolve da mesma forma que o anterior, porém neste achei o CGI bem fraco. Vale pelo elemento surpresa e pelo tom que as cenas caminham.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade