Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Henrique S.
13.789 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 11 de julho de 2020
Em alguns momentos em Mal Nosso,é possível visualizar boas ideias para o gênero terror,porém talvez suas convenções do gênero e sua visível desconstrução acaba por ruir o resultado final.
As coisas que mais irritam em Mal Nosso dirigido por Samuel Galli,é justamente a falta de coesão e a rendição ao pior do Slasher.A misoginia abertamente mostrada no filme é bastante exagerada e desconexa com o filme.É tentado também unir um terror sobrenatural com pitadas do Slasher que poderia funcionar,uma mistura de Hostel com The Six Sense.Porém o diretor não une suas ideias muito bem,parece muito espaçado entre o sobrenatural e o Slasher.
Há também uma artificialidade dos personagens que não demonstram muito potencial.Parece tudo muito teatral e o Samuel ainda oferece um poder surreal ao assassino do filme(Algo já visto em muitos filmes).Mas até metade do filme mesmo com problemas interpretativos,o filme tem até que um bom desdobramento e sua reviravolta na metade do filme deixa o público ansioso pelo que está por vir.
Mas infelizmente é descontruido em uma abordagem de Flashbacks tão desinteressantes que atrapalham consideravelmente o decorrer do longa,é como se o Samuel inflasse o filme mas sem dar rumo nenhum e ainda joga um Twist extremamente forçado.Se tem algo de mais interessante aqui provavelmente venha da boa maquiagem.
Mal Nosso tem como maior problema seu desfoque narrativo e suas interpretações artificiais,esse mix de sub gêneros do terror poderia funcionar e até engrena em determinados seguimentos.Mas no fim parece pouca história e desenvolvimento para uma história que funcionaria melhor como um média metragem.
Dou 5 estrelas só pelo fato de ver brasileiro tirando leite de pedra! Cinema brasileiro tem um potencial inimaginável. Que filme decente. Um terror de verdade, bem contado , plot bem construído. Enfim... Uma surpresa muito agradável. É claro, que o povão, que consome os enlatados americanos sofríveis... Os de sempre, da mocinha que tropeça correndo do assassino não valorizam nosso cinema! Síndrome de vira latas é assim mesmo!
Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Não vi nada melhor do que ele, seja do Brasil ou de fora, há pelo menos uns 10 anos. E o filme tem um pobreza técnica e de produção, creio que devido a falta de verba, que joga favor da história e o torna mais assustador ainda. É raro assistir a um filme de terror moderno que trate o público com respeito e esse é um deles. Não tente vê-lo comendo pipoca, pois sua história fúnebre e surpreendente te deixará com uma tremenda indigestão!.E após assisti-lo o público estará com grandes questionamentos filosóficos na cabeça
Um filme muito bom, gostei muito do elenco e do roteiro, o mais adorável é que o filme é totalmente brasileiro, eu amei, só acho que deveria ter uma continuação como retorno do mesmo elenco, ou quem sabe um elenco novo, até criei um nome para a continuação: "Mal nosso 2: O Retorno
É o primeiro filme de terror entre aspas....Que valeu a pena assistir sendo Brasileiro....Mesmo com poucas verbas achei o filme muito bom na sua maquiagem e também no enredo da história.... Desculpe, sou brasileira, mas não sou chegada a filmes brasileiros por ter muita droga ilícita e também pornografia....E esse pegou bem leve o que me deixou mais satisfeita ainda....Adorei esse filme. Diretor está de parabéns! Os atores tbm! Pra não dizer q não tenha nenhum filme brasileiro que eu goste além desse que assisti hj, é claro ...Outro filme q gostei foi Tropa de Elite. Enfim....Gostei bastante do filme...No início achei que ia me arrepender, mas na verdade me surpreendeu muito! E ainda mais sabendo que o garoto no colo do palhaço é o próprio assassino...o Charles...e o palhaço conta isso para Arthur, que assim consegue livrar sua filha da possessão do diabo para justamente levar alguém que realmente é uma pessoa má e que não tem nenhum amor ao próximo.... Muito bom! Estou satisfeita com o filme! Parabéns novamente!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade