A Soldo do Diabo
Pôster de A Soldo do Diabo
1958 No cinema | 1h 20min | Faroeste
Direção: Jack Arnold
|
Roteiro Gene L. Coon
Título original Man in the shadow
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Virgil Renchler (Orson Welles) é o rico proprietário do rancho Império Dourado, autoridade absoluta sobre os seus funcionários. Quando um jovem trabalhador mexicano desaparece do local, Renchler não parece se importar, mas um companheiro de trabalho do rapaz resolve ir até o xerife relatar o ocorrido. Logo, Ben Sadler (Jeff Chandler), o novo xerife da cidade, vai investigar o caso. Ao ir até o rancho, não conta com a colaboração do proprietário e dos funcionários próximos a ele, que começam a pressioná-lo para que abandone as investigações. Isso faz com que Sadler desconfie cada vez mais desses homens, do que pode ter acontecido ao trabalhador e porquê.

Nem mesmo vacas magras

Ainda que o personagem de Orson Welles diga que o seu rancho é maior do que cinco países europeus, o baixo orçamento do filme não permitiu que uma única vaca fosse mostrada em cena.

A necessidade chama

Virgil Renchler originalmente seria interpretado por Robert Middleton, mas a agência de talentos The William Morris Agency sugeriu Orson Welles, que estava precisando de dinheiro.

Muitas tarefas

Além de atuar no filme, Orson Welles reescreveu partes do roteiro.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1957
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -