Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
O que impressiona é a relação do trio, que beira ao desconforto, a luxuria, a admiração e a inveja, tudo é mostrado em gestos, olhares e pouco em diálogos explicativos. O elenco por sinal é um show a parte.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cineweb
por Neusa Barbosa
Há de tudo aqui – erotismo, suspense, drama, humanismo, comentário político-social – todos construídos com ritmo dramático e imagens impactantes, que ficam nos olhos muito depois que o filme acabou.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
A duração pode parecer excessiva, mas é decisiva para nos conduzir pelos meandros da obsessão amorosa e pela transição entre gêneros que intensifica o impacto do filme.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
Situado no presente, o filme envolve as relações complicadas, cada vez mais tensas entre três personagens cujas vidas são tragicamente engolidas pelo desejo que dá lugar à raiva. A história tem a qualidade de um thriller de mistério, acompanhada pelo barulho da política.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
Ah-in Yoo é notável como o protagonista, nos faz embarcar no fato imutável de que nenhum de nós realmente entende alguém ou alguma coisa - nem mesmo, no caso deste filme silenciosamente devastador [...] Mais uma vez, Lee criou um filme imprenetrante e de incrível complexidade.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Cineplayers
por Francisco Carbone
"Em Chamas" não tem medo das perguntas e as faz a todo momento. De duração extensa, o total era necessário para que se estabelecesse uma confiança entre seu trio protagonista de modo gradual; além de não perder nada em ritmo, ganhou em desenvolvimento dramático.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
O cineasta apresenta aqui uma verdadeira metamorfose de gêneros, através de uma trama que se inicia como romance de tintas dramáticas para, em determinado ponto, enveredar pelo terreno do suspense. Tal construção se dá de modo gradativo e com impecável sutileza.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Forma-se um exótico triângulo amoroso, mas longe das convenções desse tipo de relacionamento. Jong-soo é um escritor em potencial; Ben é inteligente, envolvente e tem muito dinheiro; a garota é um mistério em si. O clima, aliás, é misterioso e surpreendente.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Marcelo Janot
O triângulo amoroso dá origem a um jogo de manipulação, numa trama de crescente mistério que desemboca em final explosivo. Por mais que a narrativa lenta permita que o espectador se envolva gradualmente pelos personagens, as aparências não revelam muita coisa.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Roberto Cunha
O foco é na realidade das intenções humanas. Sejam elas no campo do amor ou do ódio. [...] "Em Chamas" é drama com toques de suspense e tem plenas condições de incendiar a imaginação do cinéfilo de carteirinha.
A crítica completa está disponível no site Preview
The Guardian
por Peter Bradshaw
“Em Chamas” é sensivelmente marcante, um thriller misterioso sobre o amor obsessivo tirado de um conto de Haruki Murakami e Yoo Ah-in faz uma performance incrível como Jongsoo. [...] Lee cria uma sensação de humor com um toque magistral, e o filme usa uma trilha sonora musical emocionante
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Com ousadia, o diretor estabelece um estado de quase transe, enquanto traz uma história simples, mas indescritível. “Em Chamas” é um filme belamente trabalhado, carregado de vislumbres e observações em um triângulo amoroso repleto de percepções sutis sobre o privilégio de classe.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Plano Crítico
por Luiz Santiago
Pelo seu significado e final poderoso, "Em Chamas" é um filme que merece atenção. O problema é que essa atenção não é nada fácil de conquistar. A longa duração e especialmente o último ato da fita não facilitam muito o acesso ao público.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Washington Post
por Sonia Rao
Como objeto de desejo do filme, Jeon consegue capturar a inocência de Haemi. O desempenho de destaque pertence a Yeun, ator cuja presença é essencial para mudar o tom do filme. “Em Chamas” culmina em um final tão surpreendente que vai se transformar em memórias dos telespectadores nos próximos anos.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
A experiência é de desorientação. São muitas as reticências e os extravios da história. "Em Chamas" requer do espectador a disposição para abandonar expectativas convencionais e exigências de causa e efeito. A recompensa é uma viagem intrigante e sensual.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Observatório do Cinema
por Aléxis Perri
Uma obra complexa, longa, de temas variados, dentro de dois tipos de gêneros cinematográficos. Logo, a pergunta que fica é se neste emaranhado de conceitos, dinâmicas e linhas narrativas existe um filme funcional? A resposta: em partes.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Variety
por Peter Debruge
A palavra “queimando” pode muito bem descrever o ressentimento latente sentido pelos personagens do novo drama do mestre sul-coreano Lee Chang-dong. O filme tenta dar sentido a frustração trabalhista dentro de um formato de thriller notavelmente não convencional.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
O que impressiona é a relação do trio, que beira ao desconforto, a luxuria, a admiração e a inveja, tudo é mostrado em gestos, olhares e pouco em diálogos explicativos. O elenco por sinal é um show a parte.
Cineweb
Há de tudo aqui – erotismo, suspense, drama, humanismo, comentário político-social – todos construídos com ritmo dramático e imagens impactantes, que ficam nos olhos muito depois que o filme acabou.
Folha de São Paulo
A duração pode parecer excessiva, mas é decisiva para nos conduzir pelos meandros da obsessão amorosa e pela transição entre gêneros que intensifica o impacto do filme.
New York Times
Situado no presente, o filme envolve as relações complicadas, cada vez mais tensas entre três personagens cujas vidas são tragicamente engolidas pelo desejo que dá lugar à raiva. A história tem a qualidade de um thriller de mistério, acompanhada pelo barulho da política.
Screen International
Ah-in Yoo é notável como o protagonista, nos faz embarcar no fato imutável de que nenhum de nós realmente entende alguém ou alguma coisa - nem mesmo, no caso deste filme silenciosamente devastador [...] Mais uma vez, Lee criou um filme imprenetrante e de incrível complexidade.
Cineplayers
"Em Chamas" não tem medo das perguntas e as faz a todo momento. De duração extensa, o total era necessário para que se estabelecesse uma confiança entre seu trio protagonista de modo gradual; além de não perder nada em ritmo, ganhou em desenvolvimento dramático.
Papo de Cinema
O cineasta apresenta aqui uma verdadeira metamorfose de gêneros, através de uma trama que se inicia como romance de tintas dramáticas para, em determinado ponto, enveredar pelo terreno do suspense. Tal construção se dá de modo gradativo e com impecável sutileza.
Estado de São Paulo
Forma-se um exótico triângulo amoroso, mas longe das convenções desse tipo de relacionamento. Jong-soo é um escritor em potencial; Ben é inteligente, envolvente e tem muito dinheiro; a garota é um mistério em si. O clima, aliás, é misterioso e surpreendente.
O Globo
O triângulo amoroso dá origem a um jogo de manipulação, numa trama de crescente mistério que desemboca em final explosivo. Por mais que a narrativa lenta permita que o espectador se envolva gradualmente pelos personagens, as aparências não revelam muita coisa.
Preview
O foco é na realidade das intenções humanas. Sejam elas no campo do amor ou do ódio. [...] "Em Chamas" é drama com toques de suspense e tem plenas condições de incendiar a imaginação do cinéfilo de carteirinha.
The Guardian
“Em Chamas” é sensivelmente marcante, um thriller misterioso sobre o amor obsessivo tirado de um conto de Haruki Murakami e Yoo Ah-in faz uma performance incrível como Jongsoo. [...] Lee cria uma sensação de humor com um toque magistral, e o filme usa uma trilha sonora musical emocionante
The Hollywood Reporter
Com ousadia, o diretor estabelece um estado de quase transe, enquanto traz uma história simples, mas indescritível. “Em Chamas” é um filme belamente trabalhado, carregado de vislumbres e observações em um triângulo amoroso repleto de percepções sutis sobre o privilégio de classe.
Plano Crítico
Pelo seu significado e final poderoso, "Em Chamas" é um filme que merece atenção. O problema é que essa atenção não é nada fácil de conquistar. A longa duração e especialmente o último ato da fita não facilitam muito o acesso ao público.
Washington Post
Como objeto de desejo do filme, Jeon consegue capturar a inocência de Haemi. O desempenho de destaque pertence a Yeun, ator cuja presença é essencial para mudar o tom do filme. “Em Chamas” culmina em um final tão surpreendente que vai se transformar em memórias dos telespectadores nos próximos anos.
Carmattos
A experiência é de desorientação. São muitas as reticências e os extravios da história. "Em Chamas" requer do espectador a disposição para abandonar expectativas convencionais e exigências de causa e efeito. A recompensa é uma viagem intrigante e sensual.
Observatório do Cinema
Uma obra complexa, longa, de temas variados, dentro de dois tipos de gêneros cinematográficos. Logo, a pergunta que fica é se neste emaranhado de conceitos, dinâmicas e linhas narrativas existe um filme funcional? A resposta: em partes.
Variety
A palavra “queimando” pode muito bem descrever o ressentimento latente sentido pelos personagens do novo drama do mestre sul-coreano Lee Chang-dong. O filme tenta dar sentido a frustração trabalhista dentro de um formato de thriller notavelmente não convencional.