Média
3,9
81 notas
Você assistiu Em Chamas ?
3,5
Enviada em 25 de novembro de 2018
Um filme não é sua história, mas seus sons, suas imagens e as sensações que despertam. Gostaria de ter mais pistas para desvendar as histórias dos três personagens de Em Chamas e, como boa leitora tradicional, culpo o roteiro por me deixar confusa quanto a fatos relatados ou insinuados. Mas o filme não pode ser julgado pelo que não explicita, mas pelo que mostra e Em Chamas mostra vários elementos muito interessantes, que envolvem e enternecem, a começar pela interpretação do jovem protagonista. Belo e instigante, me fez voltar a Murakami e lá encontrei a leveza insustentável da personagem feminina e a ambiguidade que permeia o filme. Mas preciso procurar mais pistas para realmente entrar no universo do diretor e desconfio que talvez não tenha tempo nem oportunidades para completar essa iniciação. Por isso o filme deixa um pouco mais de tristeza, além daquela que transmitida pelos belos e jovens protagonistas...
3,5
Enviada em 22 de novembro de 2018
candidato sul coreano ao Oscar. Trata-se de um suspense fora dos padrões habituais e bem lento. Um jovem revê uma colega de escola que agora o seduz. ela viaja e ele fica tomando conta do gato dela, mas no retorno ela traz um novo amigo, cujo hobby é queimar celeiros abandonados, mas nesta intrigante relação a nova namorada desaparece.
3,5
Enviada em 16 de setembro de 2018
Sinceramente... entendi muito pouco do filme. Contudo, nota-se que o filme trás um drama/suspense psicológico. Porém depois de assisti o filme e ficar em dúvida no desfecho... resolvi pesquisa outras criticas em outros sites(Filmow) e assim entende a mensagem do filme.
3,5
Enviada em 20 de novembro de 2019
Filme de grande apuro técnico.

“Em Chamas” é bom filme. A direção e a fotografia se apresentam com vigor. O atores vão muito bem. A técnica é apurada. A nova Coreia quer derrotar a velha, mas a tarefa não será tão simples — é o que o filme nos diz.

O roteiro, porém, embora interessante, não está à altura nem de Haruki Murakami nem de William Faulkner.

O grande cinema asiático (Zhang Yimou, Hirokazu Koreeda, Wong Kar-wai) tem certa sutileza, certa força subjacente, algo implícito que vai direto à alma. Esse filme coreano até tenta algo assim, mas, no fim, não o alcança.

Vale pela técnica, de qualquer forma.
Quer ver mais críticas?