Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lucas
16 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de setembro de 2023
Filme inesquecível e único a sua maneira, pois o grande questão é spoiler: que todas as cenas foram amarradas propositalmente para não saber o que aconteceu de fato, a garota apenas sumiu e foi embora ou foi morta. Está pergunta não respondida deixa em aberto se o protagonista fez uma loucura ou justiça com as próprias mãos.
Pelo amor! Meia hora cada cena sem nada acontecer! Bom p dormir. Acontecimentos cotudianos, nada de surpreendente e no final vc que deduz as lacunas que ficaram sem conclusões. Um filme que poderia ser feito em 1 hora leva 2:30 min
Filme previsível e demorado demais. spoiler: Esperei até o final para ver se eu estava errada e o playboyzinho não tinha queimado a garota, mas SQN, ele a queimou mesmo, como o filme deixou claro no início. Ele era um psicopata assassino, frio e calculista, por isso não conseguia chorar. Trama singular, mas muito arrastada, demorada por demais. O resto é bla bla bla... enfim, não me agradou, achei fraco e não recomendo.
Achei inteligentisssimo, mas um pouco arrastado, parado...só depois de mais de 1 hora e meia de filme, e6que a gente saca do que se trata! Mas recomendo mesmo assim! Gostei muito da atuação da menina, e do ator que faz o Ben. Os Coreanos estão com tudo!!!
Um filme coreano digno de prêmio. Um drama que vira suspense com desfecho imprevisível. Boas atuações, enredo saboroso e desfecho imprevisível. Ficar de olho às metáforas do filme vai ajudar a entendê-lo um pouco mais.
Um filme excelente que vai envolvendo o telespectador na história, um filme diferente de muitos outros pois nesse são mais perguntas do quer respostas. Um suspeito que não é suspeito, uma menina duvidosa das suas atividades e um jovem com a sua vida simples que se encontra em dúvida de si o tempo todo, uma direção segura, uma boa atuação. A trilha sonora não agradou. Votação na adoro cinema 4,5/10 e na minha lista pessoal 8,5/10.
Burning é um filme que te enche de perguntas e não te dá nenhuma resposta, apesar de ter um desfecho, você não tem certeza de nada que passe em sua cabeça para explicar o ato final. O filme é muito bem dirigido e muito bem fotografado. A forma de captar a luz solar é genial; E o plano que a personagem feminina protagoniza na casa de jong-soo é uma das cenas mais lindas que eu já vi neste ano. O fato de não ter uma explicação definida é crucial para o desenvolvimento do filme. É cheio de pistas e metáforas que podem ser montadas com um quebra cabeça, que nunca fica completo.
No entanto, filme pesa em sua primeira hora e te deixa intrigado e preso nos últimos momentos.Vale a pena o investimento. É um filme para ser refletido e discutido, porém, por ser um filme altamente especulativo e profundo, pode espantar seu público. Nota: 8.4
“Em Chamas” é bom filme. A direção e a fotografia se apresentam com vigor. O atores vão muito bem. A técnica é apurada. A nova Coreia quer derrotar a velha, mas a tarefa não será tão simples — é o que o filme nos diz.
O roteiro, porém, embora interessante, não está à altura nem de Haruki Murakami nem de William Faulkner.
O grande cinema asiático (Zhang Yimou, Hirokazu Koreeda, Wong Kar-wai) tem certa sutileza, certa força subjacente, algo implícito que vai direto à alma. Esse filme coreano até tenta algo assim, mas, no fim, não o alcança.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade