Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Tarcísio Braga
32 seguidores
61 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2019
Um filme excelente que vai envolvendo o telespectador na história, um filme diferente de muitos outros pois nesse são mais perguntas do quer respostas. Um suspeito que não é suspeito, uma menina duvidosa das suas atividades e um jovem com a sua vida simples que se encontra em dúvida de si o tempo todo, uma direção segura, uma boa atuação. A trilha sonora não agradou. Votação na adoro cinema 4,5/10 e na minha lista pessoal 8,5/10.
candidato sul coreano ao Oscar. Trata-se de um suspense fora dos padrões habituais e bem lento. Um jovem revê uma colega de escola que agora o seduz. ela viaja e ele fica tomando conta do gato dela, mas no retorno ela traz um novo amigo, cujo hobby é queimar celeiros abandonados, mas nesta intrigante relação a nova namorada desaparece.
Um filme não é sua história, mas seus sons, suas imagens e as sensações que despertam. Gostaria de ter mais pistas para desvendar as histórias dos três personagens de Em Chamas e, como boa leitora tradicional, culpo o roteiro por me deixar confusa quanto a fatos relatados ou insinuados. Mas o filme não pode ser julgado pelo que não explicita, mas pelo que mostra e Em Chamas mostra vários elementos muito interessantes, que envolvem e enternecem, a começar pela interpretação do jovem protagonista. Belo e instigante, me fez voltar a Murakami e lá encontrei a leveza insustentável da personagem feminina e a ambiguidade que permeia o filme. Mas preciso procurar mais pistas para realmente entrar no universo do diretor e desconfio que talvez não tenha tempo nem oportunidades para completar essa iniciação. Por isso o filme deixa um pouco mais de tristeza, além daquela que transmitida pelos belos e jovens protagonistas...
Achei inteligentisssimo, mas um pouco arrastado, parado...só depois de mais de 1 hora e meia de filme, e6que a gente saca do que se trata! Mas recomendo mesmo assim! Gostei muito da atuação da menina, e do ator que faz o Ben. Os Coreanos estão com tudo!!!
Burning é um filme que te enche de perguntas e não te dá nenhuma resposta, apesar de ter um desfecho, você não tem certeza de nada que passe em sua cabeça para explicar o ato final. O filme é muito bem dirigido e muito bem fotografado. A forma de captar a luz solar é genial; E o plano que a personagem feminina protagoniza na casa de jong-soo é uma das cenas mais lindas que eu já vi neste ano. O fato de não ter uma explicação definida é crucial para o desenvolvimento do filme. É cheio de pistas e metáforas que podem ser montadas com um quebra cabeça, que nunca fica completo.
No entanto, filme pesa em sua primeira hora e te deixa intrigado e preso nos últimos momentos.Vale a pena o investimento. É um filme para ser refletido e discutido, porém, por ser um filme altamente especulativo e profundo, pode espantar seu público. Nota: 8.4
Sinceramente... entendi muito pouco do filme. Contudo, nota-se que o filme trás um drama/suspense psicológico. Porém depois de assisti o filme e ficar em dúvida no desfecho... resolvi pesquisa outras criticas em outros sites(Filmow) e assim entende a mensagem do filme.
“Em Chamas” é bom filme. A direção e a fotografia se apresentam com vigor. O atores vão muito bem. A técnica é apurada. A nova Coreia quer derrotar a velha, mas a tarefa não será tão simples — é o que o filme nos diz.
O roteiro, porém, embora interessante, não está à altura nem de Haruki Murakami nem de William Faulkner.
O grande cinema asiático (Zhang Yimou, Hirokazu Koreeda, Wong Kar-wai) tem certa sutileza, certa força subjacente, algo implícito que vai direto à alma. Esse filme coreano até tenta algo assim, mas, no fim, não o alcança.
Um filme coreano digno de prêmio. Um drama que vira suspense com desfecho imprevisível. Boas atuações, enredo saboroso e desfecho imprevisível. Ficar de olho às metáforas do filme vai ajudar a entendê-lo um pouco mais.
Não recomendo. Gosto do cinema alternativo, especialmente do asiático. Mas quanto este filme em si, saí do cinema inconsolável pelo tempo e dinheiro perdidos (e pelos comentários de outros que ouvi, esse não foi um sentimento só meu).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade