Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ctaiti
33 seguidores
347 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 19 de julho de 2022
Minha opinião: Um drama que relata o caso de um drogado que esta lutando para vencer o vício. Pena que o filme não mostre ao seu final, se ele vence ou não. Até a metade do filme é um drama, mostrando o sofrimento de uma mãe e sua família em ter um filho drogado, que já foi internado varias vezes. E se o filme continua-se nesta visão, o filme seria muito melhor. Pois a atuações de Julia Roberts, de sua filha Kathryn foi muito boa. E claro Lucas. Que desde igreja, a grupo de ajuda, velhos amigos e a próprio pré-conceito da família, principalmente do padastro e sua própria irmã. E sua mãe que parece um pitbul que não solta de seu filho em único momento. Mas depois do meio para o final o filme se transforma em uma perseguição da mãe ao filho que para recuperar o seu cachorro, vai encontrar com antigos amigos. E se torna uma perseguição. Até que chega no fim com Lucas tentando se suicidar e no final sem saber que fim deu ele. Roteiro: a 1ª metade foi muito boa, depois se perdeu. Vale apena assistir? sim Nota: 5
O filme é mediano e se não tivesse a Júlia Roberts, ainda seria pior. Não apresenta nada de novo, somente a vida de um drogado, onde seus parentes sofrem muito. Como o Ben mesmo disse: "nunca confie num viciado" Assista sem grandes expectativa!!!
Filme excelente no qual demonstra a luta da família e principalmente da mãe para salvar o filho do mundo das drogas onde, sempre a desconfiança vem a tona.
O filme trata bem ao falar de como é ser um viciado e de como é difícil sair do vício de drogas. É um filme cheio de amor mas faltou demonstrar e mostrar esse amor
O título O Retorno de Ben, do filme dirigido e escrito por Peter Hedges, resume bem a trama que o longa nos mostra. Na obra, iremos acompanhar a família Burns no dia do Natal, quando Ben (Lucas Hedges, que vem a ser filho do diretor Peter Hedges) retorna para casa, saindo da clínica de reabilitação aonde trata o vício em drogas.
A chegada de Ben mexe com as estruturas da família. A sua mãe, Holly (Julia Roberts), tem que se dividir entre a alegria de ter o filho consigo e o medo de que algo de ruim aconteça. O sentimento de tensão é compartilhado com sua outra filha (Kathryn Newton), seu marido (Courtney B. Vance) – e padrasto de Ben – e os dois filhos menores deles.
Como podemos perceber, a premissa que O Retorno de Ben retrata não é inédita no cinema. No entanto, a abordagem que ela faz para a situação do retorno de um jovem viciado em drogas ao seu lar é nova. Nela, temos o olhar voltado para a mãe em suas angústias com o vício do filho – e o medo e a falta de confiança que isso traz -; e o foco voltado sobre o filho, na forma como ele lida com o vício, com as tentações em seu caminho e com a iminente possibilidade da vida dele nunca mais ser a mesma e ele nunca ter uma segunda (ou quantas forem necessárias) chance. Por isso mesmo, brilham aqui as atuações de Julia Roberts e de Lucas Hedges.
Adoro tudo que Julia Roberts faz. Esse não esperava menos dela. Atuação fantástica. Filme cheio de emoção, suspense, daqueles que te prende. Vale a pena.
Excelente filme! Achei bastante original em relação aos filmes com mesma temática. Algumas críticas confundiram a perspectiva do filme! Neste filme, o filho drogado não é o personagem principal, por isso faz sentido certa superficialidade do ponto de vista do drama do viciado. A personagem principal é a mãe do depende químico. Achei muito bem interpretada a complexidade de emoções vividas essas mães. Achei um filmão! Geralmente minhas opiniões conferem com a avaliação média da crítica. Desta vez, acredito que este filme esteja sendo subvalorizado por motivos ideologicos que impõe restrições na crítica contra as drogas.
Um Filme, sensível, cruel e verdadeiro ,a respeito das drogas, e bom saber como um dependente quimico vive, sem medo de mostrar o que realmente importa saber. a luta de sua mãe, para tentar entender o porque do seu filho entrou no mundo das drogas, e sua busca incessante por uma resposta. Julia Roberts,esta esplendida, e uma interpretação fora do comum.O Lucas Hedgs, (Ben) consegue passar toda emoção de seu personagem, sem ser piegas, sem apelação. chega ser emocionante, a forma de como lidam com a situação. Recomendo! vale a pena assistir
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade