Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Sérgio Rizzo
Ao optar pelo formato híbrido, o filme usa depoimentos e material de arquivo para cobrir as lacunas da recriação ficcional (mais do que empregar a ficção para ilustrar o documentário).
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Luiz Vita
"Duas Coroas" é apenas um filme religioso, voltado para o público católico. [...] é uma obra arrastada e chata, com depoimentos apenas de personalidades religiosas, que só fazem pregar para os convertidos.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Bruno Carmelo
Depoimentos de figuras religiosas polonesas fornecem unicamente elogios ao protagonista. Sugere-se, por exemplo, que “para combater o mal, Kolbe decidiu promover o bem”. Simples assim. O maniqueísmo corresponde à tentativa assumida de rebaixar o nível não apenas das imagens, mas também do discurso.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Ao optar pelo formato híbrido, o filme usa depoimentos e material de arquivo para cobrir as lacunas da recriação ficcional (mais do que empregar a ficção para ilustrar o documentário).
Cineweb
"Duas Coroas" é apenas um filme religioso, voltado para o público católico. [...] é uma obra arrastada e chata, com depoimentos apenas de personalidades religiosas, que só fazem pregar para os convertidos.
Papo de Cinema
Depoimentos de figuras religiosas polonesas fornecem unicamente elogios ao protagonista. Sugere-se, por exemplo, que “para combater o mal, Kolbe decidiu promover o bem”. Simples assim. O maniqueísmo corresponde à tentativa assumida de rebaixar o nível não apenas das imagens, mas também do discurso.