Após viver por vários anos em um hospital psiquiátrico, o brasileiro Moacir dos Santos sonha em fazer seu próprio filme. Para tanto ele se une ao diretor argentino Tomás Lipgot, no intuito de revelar suas fantasias e medos.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos
A arte encontra a vida
por Barbara Demerov
Moacir dos Santos é uma figura, no mínimo, muito interessante. Sua história de vida é composta por diversos desafios, entre eles sua migração para Buenos Aires em 1982 a fim de realizar o sonho de se tornar cantor em outro país, mas que acabou se transformando em uma experiência bem diferente. Seu destino foi uma clínica psiquiátrica na Argentina, onde foi diagnosticado com esquizofrenia - mas como a vida sempre acaba encontrando a arte, foi lá onde conheceu Tomás Lipgot, diretor que posteriormente faria três filmes completamente baseados em sua vida e sonhos.Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos mistura ficção, realidade e depoimentos do protagonista com esmero, fruto de um carinho mútuo nutrido entre o diretor e seu personagem. Tal relação se entrelaça com os bastidores das gravações, que constroem as fantasias de Moacir, sempre influenciadas e admiradas por quem os rodeia.
Ler a crítica
Trailer
Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos Trailer Legendado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade