Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Sasha Luss é bonita de doer. Se é uma boa atriz, a resposta só virá em outros filmes dramaticamente mais exigentes. Em "Anna", seu rosto e seu corpo bastam para convencer no disfarce da personagem.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Cineweb
por Neusa Barbosa
Besson é um diretor experiente e, com a ajuda de seus habituais colaboradores [...], entrega um filme de ação acelerado. Mas o roteiro é incrivelmente incongruente.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Bilge Ebiri
É mais ou menos o mesmo esquema do hit de 1991 do diretor "Nikita: Criada Para Matar". Mas Anna não é tão estilosa ou atraente quanto "Nikita", mas tem seu próprio charme, particularmente na forma como brinca com a estrutura, aninhando linhas cronológicas concorrentes dentro de si.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Mário Abbade
A narrativa é uma mistura eficiente de suspense e ação com muita adrenalina. Parece mais do mesmo, mas, nas mãos de Luc Besson, a história é recheada de reviravoltas, com flashbacks bem entrelaçados que prendem a atenção do espectador.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Frédéric Strauss
A tensão é inteiramente centrada em sua intérprete. Com um físico perfeito, a top model russa Sasha Luss parece ser um simples clichê. Mas Luc Besson enxerga nela uma atriz e, diante dos nossos olhos, ela se torna uma atriz. Isso faz o charme de "Anna - O Perigo Tem Nome".
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Peter Debruge
Em diferentes circunstâncias, o filme poderia ter feito um negócio de grande sucesso e lançado a carreira da líder Luss, em vez disso, está sendo analisado mais como um exercício lascivo na objetificação feminina do que empoderamento.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Bruno Passos
Filme tem uma única cena de ação boa, perdida num mar de reviravoltas enfadonhas, trama confusa e personagens desperdiçados.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Talvez devido a um orçamento limitado – a produtora EuropaCorp caminha rumo à falência -, Besson não arrisque se exceder no espetáculo, mas o que exibe aqui é decididamente competente e deve satisfazer aqueles que buscam socos e tiros.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Guardian
por Benjamin Lee
Besson se apoia no “choque” de mostrar uma linda mulher loira capaz de matar tão violentamente quanto qualquer homem, como se isso fosse o suficiente para adicionar brilho a uma trama cansada e familiar. O desempenho da protagonista suga toda a energia de um suspense que deve ser tomado com adrenalina.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por John DeFore
"Anna - O Perigo Tem Nome" é um filme de espionagem sem vida e esquecível cuja protagonista Sasha Luss não se mostra uma promessa como estrela de cinema.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Critikat.com
por Josué Morel
Embora as personagens femininas terminem por triunfar sobre os "machos dominantes" [...], "Anna - O Perigo Tem Nome" termina com uma última palavra, lançada de modo humorístico, mas que resume no fundo o olhar de Besson sobre suas personagens: "Vadia".
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Soluções tão rocambolescas que parecem tiradas do fundo da cartola no último instante. Tudo isso faz parte desse molho indigesto, seja pelo aparência requentada com a qual se apresenta, ou mesmo pelas soluções pouco inspiradas e repetitivas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
Sasha Luss é bonita de doer. Se é uma boa atriz, a resposta só virá em outros filmes dramaticamente mais exigentes. Em "Anna", seu rosto e seu corpo bastam para convencer no disfarce da personagem.
Cineweb
Besson é um diretor experiente e, com a ajuda de seus habituais colaboradores [...], entrega um filme de ação acelerado. Mas o roteiro é incrivelmente incongruente.
New York Times
É mais ou menos o mesmo esquema do hit de 1991 do diretor "Nikita: Criada Para Matar". Mas Anna não é tão estilosa ou atraente quanto "Nikita", mas tem seu próprio charme, particularmente na forma como brinca com a estrutura, aninhando linhas cronológicas concorrentes dentro de si.
O Globo
A narrativa é uma mistura eficiente de suspense e ação com muita adrenalina. Parece mais do mesmo, mas, nas mãos de Luc Besson, a história é recheada de reviravoltas, com flashbacks bem entrelaçados que prendem a atenção do espectador.
Télérama
A tensão é inteiramente centrada em sua intérprete. Com um físico perfeito, a top model russa Sasha Luss parece ser um simples clichê. Mas Luc Besson enxerga nela uma atriz e, diante dos nossos olhos, ela se torna uma atriz. Isso faz o charme de "Anna - O Perigo Tem Nome".
Variety
Em diferentes circunstâncias, o filme poderia ter feito um negócio de grande sucesso e lançado a carreira da líder Luss, em vez disso, está sendo analisado mais como um exercício lascivo na objetificação feminina do que empoderamento.
Cinema com Rapadura
Filme tem uma única cena de ação boa, perdida num mar de reviravoltas enfadonhas, trama confusa e personagens desperdiçados.
Observatório do Cinema
Talvez devido a um orçamento limitado – a produtora EuropaCorp caminha rumo à falência -, Besson não arrisque se exceder no espetáculo, mas o que exibe aqui é decididamente competente e deve satisfazer aqueles que buscam socos e tiros.
The Guardian
Besson se apoia no “choque” de mostrar uma linda mulher loira capaz de matar tão violentamente quanto qualquer homem, como se isso fosse o suficiente para adicionar brilho a uma trama cansada e familiar. O desempenho da protagonista suga toda a energia de um suspense que deve ser tomado com adrenalina.
The Hollywood Reporter
"Anna - O Perigo Tem Nome" é um filme de espionagem sem vida e esquecível cuja protagonista Sasha Luss não se mostra uma promessa como estrela de cinema.
Critikat.com
Embora as personagens femininas terminem por triunfar sobre os "machos dominantes" [...], "Anna - O Perigo Tem Nome" termina com uma última palavra, lançada de modo humorístico, mas que resume no fundo o olhar de Besson sobre suas personagens: "Vadia".
Papo de Cinema
Soluções tão rocambolescas que parecem tiradas do fundo da cartola no último instante. Tudo isso faz parte desse molho indigesto, seja pelo aparência requentada com a qual se apresenta, ou mesmo pelas soluções pouco inspiradas e repetitivas.