Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jackson A L
12.162 seguidores
1.100 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de março de 2020
É um filme que não dei a atenção devida e só assisti agora, porém me surpreendeu positivamente. Para quem gosta do gênero ação, é parecido com "Atoômica" ou então talvez uma versão feminina de John Wick. O desenvolvimento é com elementos investigativos com muita adrenalina e reviravoltas. O resultado final é bem satisfatório. E segue a quarentena!!
O filme é assistivel até a cena do restaurante em que ela luta e mata uns 10 seguranças armados e fortes, ai já é demais virou mudou pra comedia pastelão, o diretor erradamente exagerou nas tintas estragando o filme e errou colocando uma protagobista sem carisma, valeu pela curiosidade pra ver onde ia dar essa estapafurdia inverossimel, poderia ter feito uma agente um pouquinho mais verossimel como no filme Operação Red Sparrow. mas Luc Besson sempre foi meio exagerado nos seus filmes.
Bom roteiro, bela fotografia, boas cenas de ação. O ponto negativo é a situação surreal de uma mulher magra e fraca bater em vários brutamontes, mas isso já virou rotina nos filmes atuais.
Bom filme de ação, sendo uma mistura de muitos outros, mas que convence com uma boa atriz. As cenas de combate corpo a corpo merece destaque, bem coreografado
Bom filme de ação, com uma trama cheia de reviravoltas, e uma boa direção do competente Luc Besson. Tem uma ótimo elenco com nomes como Helen Mirren, Luke Evans e Cillian Murphy, isso sem falar em todo o charme esbanjado em tela pela belíssima protagonista Sasha Luss, fazendo sua estreia em um papel central. Vale ressaltar os bons trabalhos de trilha e fotografia, um filme de ação competente, ótima pedida pra quem é fã do gênero, bom filme.
Anna Poliatova (Sasha Luss) é uma modelo internacional requisitada por grandes grifes luxuosas. Por trás da imagem de versátil profissional do mundo da moda se esconde uma violenta assassina sob a tutela da KGB. Durante uma de suas apresentações surge uma oportunidade para se livrar efetivamente das obrigações junto ao governo russo, entretanto, ela precisará lidar com exigências que conflitarão com seus desejos mais íntimos de liberdade.
O multifuncional Luc Besson já se enveredou diversas vezes por histórias cuja força se direciona ao fortalecimento de personagens femininas. Neste ANNA - O PERIGO TEM NOME o cineasta francês investe em uma personagem que possui histórico cheio de problemas pessoais, mas que aos poucos vai encontrando forças físicas e psicológicas para lidar com as exigências de pessoas que veem em sua presença oportunidades muito além do caráter de ajudar. A maneira como o roteiro costura as adversidades é funcional e bem interessante, inspirando-se no estilo Tarantino de criar histórias que não são cronologicamente naturais. O vai e vém misturando-se com flashbacks e, em alguns momentos, pontos de vista distintos, talvez sejam o momentos mais fortes do longa, que se desenrola com explicações pontuais e necessárias para quase tudo que é exibido, moldando as necessidade da protagonista e ampliando a torcida pelo sucesso.
Evidentemente que, como filme de ação, é interessante deixar o senso de realismo de lado, já que Besson costuma abusar da desenvoltura de seus personagens para exaltá-los em cena, seja pela violência ou pelo surrealismo como conduz o entretenimento. Isso jamais soa como problema, pois algumas sequências, como a do restaurante, mostram como longas pós John Wick têm se servido da agilidade e ousadia para compilar a ação propriamente dita. Abusando de bons planos, edição criativa e um elenco de qualidade e bem entrosado, o filme rende bons resultados em quase todos os seus pontos, deixando para o final um clímax rebuscado com uma reviravolta inesperada mas coerente com a proposta da história.
Uma baita de uma surpresa, pois não esperava muita coisa do filme. A história me prendeu do início ao fim, tem bons diálogos, muita tensão, boas atuações, excelentes cenas de luta e ação, um filmaço!!!! Sem falar que é totalmente imprevisível e cheio de reviravoltas, além de ter um elemento temporal bastante interessante o que deixa a trama ainda mais intrigante. Adorei demais!
Bons atores e uma trama na qual a heroína quer apenas ser livre, mas considera a KGB e a CIA como prisões. Ambas querem ter o controle sobre ela. Cenas de ação de tirar o folego.
Oficialmente, Anna Poliatova (Sasha Luss) é uma modelo famosa e muito requisitada pelas marcas de luxo ao redor do mundo, mas o maior segredo que esconde é que ela é uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas da KGB. No entanto, Anna fará de tudo para se sentir liberta da repressão do governo russo.
Filme de ação muito bom Fazia tempo que não assistia um desse tipo e o final também foi bem surpreendente gostei muito⭐⭐⭐
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade