Pessoal q deu nota baixa não pegou o espírito. Reclamando de robô gigante e etc, coisas trashs (como se nos americanos não tivesse trash), MAS ficou óbvio qual era o propósito, seus BUROS, e tiraram onda ainda do Batman, fizeram ele homenagear os ícones dos filmes de luta no Japão, q são os samurais, os robôs gigantes, os heróis crescendo e ficando do tamanho do monstro gigante, etc. E ainda deram roupas lindas pros heróis e tbm respeitaram as identidades de cada um e os valores do Batman. A cena em q o Batman reencontra o Coringa no campo, "regenerado", e as caras do Coringa, a capacidade q os japoneses têm de desenhar emoção, coisa fora de série. Coringa consegue enganar 100% de quem assiste e tá prestando atenção. Enfim, AINDA q a história não tivesse agradado, a arte visual pra mim já vale não 5 estrelas, mas 5 constelações.
Batman Ninja quando vi o anúncio desta animação pensei, uau que ideia maluca e ao mesmo tempo ousada, confesso que fiquei com bastante medo de não se conseguir fazer algo legal, mas temos de lembrar que quando se fala em animações a DC manja de fazer como ninguém. Vamos começar falando sobre o enredo, o gorila Grodd cria uma máquina do tempo e leva Batman, Robin, red Robin, Asa Noturna, Capuz vermelho, Coringa, Duas-caras, o Pinguim, Arlequina, Exterminador, Mulher gato, Hera Venenosa e até o Alfred, para o Japão na época Feudal. Ao chegar lá Batman combate o Coringa que o derrota, mas é salvo pelo clã morcego onde fica sabendo da lenda de que um ocidental vestido de morcego apareceria para livra-los do mal. Após algumas reviravoltas Batman teve de se adaptar ao período que estavam e ainda se juntar ao Grodd para deter os maiores criminosos de Gotham, que aliás estavam com robôs gigantes, fazendo referências ao super sentai e outros. E para fechar com chave de ouro tem-se o confronto de espadas do Batman x Coringa. Com visual, cores e lutas vibrantes Batman ninja é uma ideia ousada que deu muito certo, ótima animação, uma pena a DC comics não ser tão forte assim no cinema.
Boa animação! Estilo bem diferente do tradicional, mas muito bem feito. Roteiro é razoável, com pequeno furos e seu desenvolvimento também é razoável, perde um pouco em energia, mas valeu sim pela experiência.
Após criar um famigerado artefato de viagens temporais, o Gorila Grodd leva para o passado Batman e diversos outros personagens que estavam nas proximidades do dispositivo. Percebendo o local de chegada como o Japão feudal, o homem morcego descobre também que Mulher-Gato, Pinguim, Duas Caras, Exterminador, Hera Venenosa, Bane, Arlequina e Coringa estão infernizando o novo ambiente, cabendo a ele agir em defesa da população local ao mesmo tempo que convive com lendas que o fortalecem e o fragilizam.
BATMAN NINJA chega para se tornar algo senão inovador, diferente daquilo visto até o momento. O simples fato de levar o personagem refém de tecnologias a um ambiente arcaico em todos os aspectos já compõe um conceito fenomenal, uma vez que força Batman a buscar mecanismos daquela época para combater o crime. No entanto, o exagero habitual dos nipônicos ganha espaço demais na produção, pois a megalomania dos vilões se ilustra com a criação de robôs estilo clássicos tokusatsus como Changeman, Power Rangers e afins, quebrando por completo o grande trunfo que o filme trouxe em seu início.
Certamente o único ponto que impressiona é o visual similar aos animes japoneses que abusam dos detalhes, olhos grandes e agitação, mas que não são suficientes para manter a qualidade de um longa que se perde até mesmo na horrorosa trilha sonora. Para admiradores do morcegão, vale por ver maneiras distintas de abordar a história de Batman e seus antagonistas mais "famosos".
Desde o primeiro trailer dessa animação eu pirei com o visual dela!! Caras que visual incrivel!! Animação de primeirissimo nivel! Efeitos 3D, traços de manga, toda estilizada! É um deleite ver o mundo Batman na pegada samurai/ninja! Desde os vilões classicos como o Coringa, Pinguim, Duas caras até os novos como o Deathstroke (Exterminador) aos parceiros do Homem Morcego como o Red Robin!! IRADOS!
Mas infelizmente a qualidade do anime para por ai….dirigido por Junpei Mizusaki (conhecido por dirigir games da série Megaman X e o anime Jojo Bizarre Adventure) a historia começa com um plano do Gorila Grodd em Gotham que ao ser interceptado pelo Batman e seus aliados da errado e todos, desde o Alfred, vão parar no Japão Feudal em plena guerra civil! Com os viloes tomando areas no Japão cabe ao Homem Morcego consertar tudo e desfazer a bagunça! rsrsrs
A premissa é até boa mas a animação despiroka para galhofa muito forte! Sério ate a metade, com o maravilhoso visual (nunca via a Selina Kyle (MulherGato) tão gata de Gueixa rsrsrs), mas depois a galhofa é intensa…BatClã, BatSamurai, BatMacacoRobô, CoringaOverPower (alias o visual dele tambem esta irado), lutas de Mechas!!
Enfim é uma boa animação (ja falei do visual incrivel? Rsrs) mas esteja preparado. É galhofa PURA! Rsrsrs Nota 7,0 ⭐️⭐️⭐️!
A animação esta disponivel apenas em plataformas digitais. Eu aluguei na iTunes Store por R$ 11,90 (valeu o investimento) #fikadik
Minha opinião: Como sempre os inimigos de Batman armando para cima dele. O Gorila constrói uma maquina que tele-transporta de local e tempo. A idéia dele era transportar seus rivais e o Batman para o outro lado do mundo o Japão, mas na época feudal. Isso da quase certo, ele so não contava que ele tb acabaria indo. E cada chega ao japão em tempos diferentes e o último que chega é o Batman. Porém ele chega a um japão já dominado pelos seus arquinimigos. E agora ele tem que vence-los e fazer com que tudo volte ao seu tempo. A sorte que ele tem Robin, Robin Vermelho e Asa Norutna também e uma equipe de Ninjas que endeusa o Batman. O cenário esta construído e a batalha inicia, sempre com quem? Coringa e Arlerquina. E assim vai desenrolando o anime. O desenho é bem feito, e ver o Batman de de #Samurai já valeu assistir. Melhor ver todo o elenco do Batman e os seus inimigos ao estilo do Japão feudal foi bem legal. A trama segue com varias reviravolta, traições e alianças. Até que Batman vence os inimigos e volta ao seu tempo. Roteiro: Bom Vale apena assistir? Vale, sim. Para os fãs. Nota: 8
Que caos essa animação! A arte até ficou bacana, mas a história pra criancinha. Pensando que teria aquela ação, aquele enredo. A DC não acerta nos filmes, porém suas animações grande parte são impecáveis e repentinamente fazem uma #$%& dessas. Decepcionado com essa ideia de robôs, Batman muito mole, muita fantasia até mesmo para uma história fictícia!
A estória em si é muito fantasiosa, não é um roteiro a nível de Batman, mas a animação é muito bonita, os traços usados são muito bons, foi o que me fez dar essa nota. Ahh a mixagem de som em inglês no formato DTS está ótima, foi por essa que eu assisti, mas recomendaria a dublagem japonesa, combina mais com o estilo. Batman ninja era uma animação com potencial, mas jogaram tudo fora em troca de batalhas absurdas e transformações nada a ver. A boa e velha receita já era o suficiente, só que quiseram inventar demais e acabaram estragando a animação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade