Inácio (Fernando Alves Pinto), um esquizofrênico funcional, é porteiro em um prédio da Zona Sul carioca. Ele passa a ser o alicerce da família depois que seu pai, Guilherme (Tião Ribas D'Avila), adoece e precisa sair do emprego como zelador, sem conseguir sustentar a casa. A situação piora quando Inácio fica obcecado por um dos moradores, fazendo a relação com sua mãe ficar insustentável.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe
Psicose
por Rodrigo Torres
Inácio é um homem esquizofrênico que trabalha como porteiro de um prédio na zona sul do Rio de Janeiro. Ele divide um apartamento pequeno no mesmo condomínio com o pai doente, que também trabalha no edifício, como zelador; e a mãe, Zaira, problemática, impaciente, cruel. O trio vive uma vida precária. Claustrofóbica — pelo espaço, por doenças, pelas escolhas. E pelo cotidiano: tudo se repete todo dia. As mesmas brigas, a mesma janta. A vida só muda quando o patriarca morre e passa a faltar carne na sopa. E a perda do apartamento se torna iminente.
Aaron Salles Torres realiza uma ótima estreia em longas-metragens. Sua primeira boa decisão no filme Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe é fugir de um clichê do cinema nacional autoral, independente, que tende a filiar tais situações dramática
Ler a crítica
Trailer
Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe Trailer
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade