Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo o que?
107 seguidores
211 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de setembro de 2020
Em aspecto de roteiro é mais do mesmo, porém temos uma vilã icônica, linda animação (se levar em conta seu ano de lançamento), trilha sonora maravilhosa e personagens bem construído. Como eu disse A bela adormecida em questão de roteiro não é nenhuma novidade (principalmente em um olhar contemporâneo) mais é doce e divertido.
Clássico da Disney. Conto de fadas infantil, com uma trilha sonora marcante e personagens que mesmo depois de adultos ficam marcados, pois ou ouvimos ou contamos essas histórias para os nossos filhos.
Mesmo sendo um típico cruzamento de "Branca de Neve e os sete anões" e "Cinderela" ainda é um filme extremamente divertido e encantador. Os gráficos da animação são de cair o queixo!, Bastante avançado pra sua época e a história é deliciosamente conservadora.
9 anos depois de Cinderela surge a bela adormecida.
Aqui nós enxergamos uma gritante evolução no enredo realizado pela Disney. Temos um príncipe carismático e, por mais que tenha sido também uma afeição à primeira vista, eles já se comunicam muito mais do que no filme da Cinderela. Eles dançam, canta e conversam. Além disso, diferente do filme já citado, nesse temos um príncipe que de fato é um herói. Ele vai atrás de sua amada aurora e enfrenta malévola arriscando sua própria vida (Outra situação em que a jornada do herói foi muito bem elaborada, principalmente ao notar que ele havia sido capturado por malévola).
Assumo que odeio como a Disney consegue naturalizar situações de abuso ao permitir que o príncipe beije uma mulher desacordada. Se a cura era um beijo de amor verdadeiro, este poderia ser tranquilamente em sua mão ou bochecha. Ou até mesmo dado por seus pais, já que eles a amavam verdadeiramente. Hipótese que foi muito bem colocada no filme malévola. Inclusive é maravilhoso ver a transformação da malévola assustadora e maléfica da obra original para a malévola maternal e talvez a primeira anti-heroína da disney, no que concerne à filmes baseados em animações.
Bela Adormecida tem uma vilã poderosa, uma princesa agradável, conflitos além daqueles relacionados diretamente a trama principal (Como o príncipe dizendo ao seu pai que se casará com uma camponesa, por não saber que aurora é princesa e este indo contar essa informação ao outro rei, pai de aurora) e um príncipe que conseguiu ser aprofundado, dentro dos limites da época, claro.
Esse filme da Disney é um clássico e fica aqui registrado os meus parabéns ao desenvolvimento dessa obra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade