Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo F.
1 seguidor
5 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 25 de outubro de 2022
Basicamente um filme raso, muito raso. Praticamente nada se aproveita, quase certamente um filme patrocinado por algum movimento fundamentalista cristão.
Bobagem sentimentaloide e doutrinária disfarçada de cinema. Ateus maus, superficiais, individualistas e egoístas versus cristãos bons e generosos! Simplificação estereotipada que insulta a inteligência de quem tem algo entre as orelhas para pensar e faz uso dele! Pura perda de tempo, provavelmente financiada por alguma vertente do fundamentalismo cristão !
O filme transmite uma boa mensagem principalmente nessa dualidade da crença cristã e o ateísmo, as dúvidas e os acontecimentos que fazem o protagonista escrever um livro negando a Deus e culpando pela perda do filho, mas são nos momentos de escuridão que encontramos a luz e quando mais contestamos a Deus, mas ele nos chama para junto dele. E vivendo nessa escuridão contestando a todos que tem fé em Deus, sol ver de perto a morte e nesse momento se abre para a luz divina que Deus o mostra através da paz em que seu filho se encontra e pede que ele volte a vida e retransmita a luz de Deus. Até esse momento o filme se desenvolve de forma bem lenta, a partir deste momento há uma conversão muito rápida, ele reata a relação com a ex mulher, que não aceitava que o mesmo culpava a Deus e passam a caminha juntos com projeto de converter outras pessoas e aí vem o final do filme que seria mais um momento de contestação para o Sol e em minha opinião poderia ter tido um final melhor com a firmação na fé e superação das aprovações vividas pelo protagonista, o que deixou um buraco e não amarrou bem esse final.
Inferior a Deus não está morto (sendo do mesmo autor),mas cumpre o que promete. O começo não é muito legal,mas o filho mais velho é ótimo! Adorei saber que a família do filme é mesmo uma família na vida real e que Kevin além de dirigir também atua.
Simplesmente sensacional ....experimentamos o poder da palavra....De quanto ele (Sol) disse que só acreditaria em algo diferente de sua pequena e errônea tese se o filho dele aparecesse para ele novamente pelo menos uma vez.... e assim se fez .....Não podemos comparar Jesus que morreu para perdoar e amar, E RESSUSCITOU, com "profetas" MORTOS que pregam através de suas palavras, a morte, o ódio, o repúdio ,a intolerância, o estrupo, e uma vida no além poligamo. ONDE QUE ISSO ME OU NOS TRAS LUZ.??!!! ILUMINE TAMBÉM SEUS PENSAMENTOS SUAS ATITUDES BUSQUE ESSA LUZ.
Uma palavra resune: piegas. Uma versao catolica dos adocicados filmes espiritas mas com uma mensagem do patrocinador: o islamismo é moralmente inferior ao carolicismo.
Um filme emocionante e inspirador. Impossivel não se emocionar. Adorei, assistiria mil vezes! Nos faz refletir sobre o que realmente vale a pena na vida... fazer e desejar o bem, viver em comunhão com a família, perdoar, amar, ser gentil, caridoso, não julgar e tantas outras ações que agradem à Deus, ao próximo e à nós mesmos!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade