Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.355 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 10 de março de 2020
Inferior a Deus não está morto (sendo do mesmo autor),mas cumpre o que promete. O começo não é muito legal,mas o filho mais velho é ótimo! Adorei saber que a família do filme é mesmo uma família na vida real e que Kevin além de dirigir também atua.
Uma palavra resune: piegas. Uma versao catolica dos adocicados filmes espiritas mas com uma mensagem do patrocinador: o islamismo é moralmente inferior ao carolicismo.
Bobagem sentimentaloide e doutrinária disfarçada de cinema. Ateus maus, superficiais, individualistas e egoístas versus cristãos bons e generosos! Simplificação estereotipada que insulta a inteligência de quem tem algo entre as orelhas para pensar e faz uso dele! Pura perda de tempo, provavelmente financiada por alguma vertente do fundamentalismo cristão !
O filme transmite uma boa mensagem principalmente nessa dualidade da crença cristã e o ateísmo, as dúvidas e os acontecimentos que fazem o protagonista escrever um livro negando a Deus e culpando pela perda do filho, mas são nos momentos de escuridão que encontramos a luz e quando mais contestamos a Deus, mas ele nos chama para junto dele. E vivendo nessa escuridão contestando a todos que tem fé em Deus, sol ver de perto a morte e nesse momento se abre para a luz divina que Deus o mostra através da paz em que seu filho se encontra e pede que ele volte a vida e retransmita a luz de Deus. Até esse momento o filme se desenvolve de forma bem lenta, a partir deste momento há uma conversão muito rápida, ele reata a relação com a ex mulher, que não aceitava que o mesmo culpava a Deus e passam a caminha juntos com projeto de converter outras pessoas e aí vem o final do filme que seria mais um momento de contestação para o Sol e em minha opinião poderia ter tido um final melhor com a firmação na fé e superação das aprovações vividas pelo protagonista, o que deixou um buraco e não amarrou bem esse final.
Basicamente um filme raso, muito raso. Praticamente nada se aproveita, quase certamente um filme patrocinado por algum movimento fundamentalista cristão.
Simplesmente sensacional ....experimentamos o poder da palavra....De quanto ele (Sol) disse que só acreditaria em algo diferente de sua pequena e errônea tese se o filho dele aparecesse para ele novamente pelo menos uma vez.... e assim se fez .....Não podemos comparar Jesus que morreu para perdoar e amar, E RESSUSCITOU, com "profetas" MORTOS que pregam através de suas palavras, a morte, o ódio, o repúdio ,a intolerância, o estrupo, e uma vida no além poligamo. ONDE QUE ISSO ME OU NOS TRAS LUZ.??!!! ILUMINE TAMBÉM SEUS PENSAMENTOS SUAS ATITUDES BUSQUE ESSA LUZ.
Um filme emocionante e inspirador. Impossivel não se emocionar. Adorei, assistiria mil vezes! Nos faz refletir sobre o que realmente vale a pena na vida... fazer e desejar o bem, viver em comunhão com a família, perdoar, amar, ser gentil, caridoso, não julgar e tantas outras ações que agradem à Deus, ao próximo e à nós mesmos!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade