Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
O diretor convida o público a se divertir e a rir sem culpa de uma série de questões raciais complexas durante quase toda a projeção apenas para mostrar o enorme perigo que se esconde atrás da relativização de um discurso racista e preconceituoso.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Ccine10
por Igor Pinheiro
Um dos méritos da existência do longa é, sem dúvidas, contar uma história protagonizada por negros e em que eles fazem a diferença, não são objetos ou meios para que um branco alcance seu objetivo ou os salve.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
CineClick
por Daniel Reininger
É um filme fantástico, difícil e um verdadeiro soco no estômago, mas que precisa ser visto e apreciado, especialmente pelo ótimo elenco, roteiro poderoso e qualidade cinematográfica.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinemascope
por Thaís Lourenço
Lee é ácido, preciso e capaz de criar uma mescla de suspense-policial-dramático, que de um minuto ao outro te arranca risadas e te tira o fôlego.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinepop
por Pablo Bazarello
'Infiltrado na Klan' é um relato histórico que termina com uma mensagem para o hoje, para uma era na qual aterradores estereótipos se concretizam como realidade desavergonhada.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Em muitos sentidos, "Infiltrado na Klan" é uma declaração de guerra contra a América trumpista atual, evidentemente um fruto de tudo aquilo que o filme retrata e que renasceu agora, numa versão ainda pior.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Pode-se discutir certas escolhas do diretor. Sempre é possível com filmes militantes. Mas nunca se pode negar sua adesão à realidade (mais que ao realismo).
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Fábio de Souza Gomes
Spike Lee volta a sua melhor forma e cria um dos melhores trabalhos de sua carreira. O filme é muito mais do que um bom divertimento. Infiltrado da Klan é uma produção necessária nos dias atuais
A crítica completa está disponível no site Omelete
Plano Crítico
por Luiz Santiago
Sua comédia, seu texto inteligente, as excelentes atuações, a direção que sabe expandir horizontes, fazer o elenco atravessar a tela com uma impressionante fluidez e a própria história central da investigação são momentos impagáveis da fita.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Cinema com Rapadura
por Martinho Neto
'Infiltrado na Klan' é uma obra importantíssima no momento atual, onde toda e qualquer ideia de superioridade de raças deve ser imediatamente refutada.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
Uma das maiores criações de um dos dos diretores mais relevantes surgidos nos Estados Unidos no final do século XX. Filme para ainda se comentar daqui a décadas.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Infiltrado na Klan" equilibra habilmente seriedade e graça, constituindo-se como uma obra importante e vigorosa, especialmente na atualidade, em que os discursos supremacistas voltaram a ganhar força.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Edu Fernandes
Por exigência do próprio Lee, "Infiltrados no Klan" tem uma pegada cômica, retratando os racistas como homens ridículos (que são) e pouco inteligentes (que costumeiramente são também). O humor é realmente uma boa forma de que consigamos conviver com aqueles personagens durante a sessão.
A crítica completa está disponível no site Preview
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
John David Washington interpreta Stallworth em uma performance imensamente divertida e poderosa. “Infiltrado na Klan” é cheio de tensão e momentos de revirar o estômago. É um dos melhores filmes de Spike Lee e um dos melhores de 2018.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Collider
por Gregory Ellwood
Lee oferece bastante humor em "Infiltrado na Klan" para equilibrar a natureza inerentemente séria do material. Lee não apenas ataca a discriminação racial, mas também o machismo, o antissemitismo e, numa curta passagem, a homofobia.
A crítica completa está disponível no site Collider
New York Times
por A.O. Scott
O filme é um confronto furioso, engraçado, e brilhante com a verdade. É um despertador em meio a um pesadelo histórico. “Infiltrado na Klan" é sobre os limites da identidade do grupo e como uma pessoa pode ou não cruzá-los.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por A redação
Spike Lee se mantém fiel a temáticas tão importantes quanto incendiárias. Agora, escorado no livro de Ron, investe num humor cortante que rende sequências impagáveis, valorizadas pelo ótimo elenco.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
O diretor estabelece uma relação clara de causa e efeito entre cultura e política, especialmente quando discute o efeito de filmes e outras produções sobre a sociedade, para o bem ou para o mal.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Screen International
por Tim Grierson
A fúria da história a é suplementada com uma ponderação madura que dá ao processo o peso sombrio da história. Liderado por fortes atuações de John David Washington e Adam Driver, “Infiltrado na Klan” é sóbrio, sombriamente engraçado, desigual e impossível de ignorar.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Mark Kermode
“Infiltrado na Klan” desliza perfeitamente do humor absurdo ao horror real, trazendo uma mistura de sátira do período sociopolítico e um toque de despertar contemporâneo [...] Lee equilibra bem as mudanças tonais, provocando risos e suspiros com um filme construído sobre dualidades.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Uma incrível história de vida real contada de uma maneira exagerada, “Infiltrado na Klan” é certamente o mais divertido filme de Spike Lee em muito tempo. O diretor leva as travessuras a níveis quase humorísticos às vezes, mas acerta com inúmeros exemplos de racismo cultural e político.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Jessica Kiang
Um retrato nada sutil sobre questões raciais contemporâneas, algo esperado de uma criação de Lee, como atestam os slogans de Trump sobre reencontrar a grandeza dos Estados Unidos colocados na boca de personagens de meio século atrás.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Guillemette Odicino
Lembrar o horror absoluto do racismo. Ridicularizar, sem pena, os brancos supremacistas. Colocar uma música de fundo (a trilha sonora é genial) para encadear os conflitos. [...] É por isso que Spike Lee é tão talentoso.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Peter Debruge
“Infiltrado na Klan” é a melhor coisa que o diretor fez em uma dúzia de anos. O filme parece uma resposta de Lee: "Não apenas se queixe, faça alguma coisa". E ainda transmite a mensagem de que o racismo na América está longe de ser resolvido.
A crítica completa está disponível no site Variety
Screen Rant
por Sandy Schaefer
Lee usa a história de Stallworth para abordar uma série de temas sociais urgentes, enquanto conta os fatos reais de uma operação fascinante. "Infiltrado na Klan" é uma dramatização bem feita dos eventos, e um dos sermões cinematográficos de Spike Lee mais eficazes dos últimos tempos.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Emma Stefansky
Lee nunca foi um diretor sutil. "Infiltrado na Klan" é ainda mais irregular do que a maioria de suas obras-primas do passado, embora a trilha sonora, combinando gospel com Emerson, Lake e Palmer, é muito boa.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Washington Post
por Ann Hornaday
O equilíbrio tonal é complicado, e não é ajudado pela propensão do cineasta em fazer seus argumentos mais incisivos com discursos rudes. "Infiltrado na Klan" é incrivelmente divertido e sabiamente prudente [...] acaba sendo o melhor e mais necessário filme de Lee em anos.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
"BlacKkKlansman" deve ser visto mais como uma comédia, com toques de blackexploitation (gênero em vigor nos anos 1970, que buscava empoderar os negros em filmes de ação e comédia) do que como uma dramatização verossímil dos fatos vividos por Ron Stallworth.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Critikat.com
por Damien Bonelli
A insistência em "passar uma mensagem" prejudica a comédia, que sofre de uma falta cruel de ritmo, mesmo que ofereça algumas passagens engraçadas. Na verdade, Lee não adota de verdade o subgênero do filme policial.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O diretor convida o público a se divertir e a rir sem culpa de uma série de questões raciais complexas durante quase toda a projeção apenas para mostrar o enorme perigo que se esconde atrás da relativização de um discurso racista e preconceituoso.
Ccine10
Um dos méritos da existência do longa é, sem dúvidas, contar uma história protagonizada por negros e em que eles fazem a diferença, não são objetos ou meios para que um branco alcance seu objetivo ou os salve.
CineClick
É um filme fantástico, difícil e um verdadeiro soco no estômago, mas que precisa ser visto e apreciado, especialmente pelo ótimo elenco, roteiro poderoso e qualidade cinematográfica.
Cinemascope
Lee é ácido, preciso e capaz de criar uma mescla de suspense-policial-dramático, que de um minuto ao outro te arranca risadas e te tira o fôlego.
Cinepop
'Infiltrado na Klan' é um relato histórico que termina com uma mensagem para o hoje, para uma era na qual aterradores estereótipos se concretizam como realidade desavergonhada.
Cineweb
Em muitos sentidos, "Infiltrado na Klan" é uma declaração de guerra contra a América trumpista atual, evidentemente um fruto de tudo aquilo que o filme retrata e que renasceu agora, numa versão ainda pior.
Folha de São Paulo
Pode-se discutir certas escolhas do diretor. Sempre é possível com filmes militantes. Mas nunca se pode negar sua adesão à realidade (mais que ao realismo).
Omelete
Spike Lee volta a sua melhor forma e cria um dos melhores trabalhos de sua carreira. O filme é muito mais do que um bom divertimento. Infiltrado da Klan é uma produção necessária nos dias atuais
Plano Crítico
Sua comédia, seu texto inteligente, as excelentes atuações, a direção que sabe expandir horizontes, fazer o elenco atravessar a tela com uma impressionante fluidez e a própria história central da investigação são momentos impagáveis da fita.
Cinema com Rapadura
'Infiltrado na Klan' é uma obra importantíssima no momento atual, onde toda e qualquer ideia de superioridade de raças deve ser imediatamente refutada.
Cineplayers
Uma das maiores criações de um dos dos diretores mais relevantes surgidos nos Estados Unidos no final do século XX. Filme para ainda se comentar daqui a décadas.
Papo de Cinema
"Infiltrado na Klan" equilibra habilmente seriedade e graça, constituindo-se como uma obra importante e vigorosa, especialmente na atualidade, em que os discursos supremacistas voltaram a ganhar força.
Preview
Por exigência do próprio Lee, "Infiltrados no Klan" tem uma pegada cômica, retratando os racistas como homens ridículos (que são) e pouco inteligentes (que costumeiramente são também). O humor é realmente uma boa forma de que consigamos conviver com aqueles personagens durante a sessão.
Chicago Sun-Times
John David Washington interpreta Stallworth em uma performance imensamente divertida e poderosa. “Infiltrado na Klan” é cheio de tensão e momentos de revirar o estômago. É um dos melhores filmes de Spike Lee e um dos melhores de 2018.
Collider
Lee oferece bastante humor em "Infiltrado na Klan" para equilibrar a natureza inerentemente séria do material. Lee não apenas ataca a discriminação racial, mas também o machismo, o antissemitismo e, numa curta passagem, a homofobia.
New York Times
O filme é um confronto furioso, engraçado, e brilhante com a verdade. É um despertador em meio a um pesadelo histórico. “Infiltrado na Klan" é sobre os limites da identidade do grupo e como uma pessoa pode ou não cruzá-los.
O Globo
Spike Lee se mantém fiel a temáticas tão importantes quanto incendiárias. Agora, escorado no livro de Ron, investe num humor cortante que rende sequências impagáveis, valorizadas pelo ótimo elenco.
Observatório do Cinema
O diretor estabelece uma relação clara de causa e efeito entre cultura e política, especialmente quando discute o efeito de filmes e outras produções sobre a sociedade, para o bem ou para o mal.
Screen International
A fúria da história a é suplementada com uma ponderação madura que dá ao processo o peso sombrio da história. Liderado por fortes atuações de John David Washington e Adam Driver, “Infiltrado na Klan” é sóbrio, sombriamente engraçado, desigual e impossível de ignorar.
The Guardian
“Infiltrado na Klan” desliza perfeitamente do humor absurdo ao horror real, trazendo uma mistura de sátira do período sociopolítico e um toque de despertar contemporâneo [...] Lee equilibra bem as mudanças tonais, provocando risos e suspiros com um filme construído sobre dualidades.
The Hollywood Reporter
Uma incrível história de vida real contada de uma maneira exagerada, “Infiltrado na Klan” é certamente o mais divertido filme de Spike Lee em muito tempo. O diretor leva as travessuras a níveis quase humorísticos às vezes, mas acerta com inúmeros exemplos de racismo cultural e político.
The Playlist
Um retrato nada sutil sobre questões raciais contemporâneas, algo esperado de uma criação de Lee, como atestam os slogans de Trump sobre reencontrar a grandeza dos Estados Unidos colocados na boca de personagens de meio século atrás.
Télérama
Lembrar o horror absoluto do racismo. Ridicularizar, sem pena, os brancos supremacistas. Colocar uma música de fundo (a trilha sonora é genial) para encadear os conflitos. [...] É por isso que Spike Lee é tão talentoso.
Variety
“Infiltrado na Klan” é a melhor coisa que o diretor fez em uma dúzia de anos. O filme parece uma resposta de Lee: "Não apenas se queixe, faça alguma coisa". E ainda transmite a mensagem de que o racismo na América está longe de ser resolvido.
Screen Rant
Lee usa a história de Stallworth para abordar uma série de temas sociais urgentes, enquanto conta os fatos reais de uma operação fascinante. "Infiltrado na Klan" é uma dramatização bem feita dos eventos, e um dos sermões cinematográficos de Spike Lee mais eficazes dos últimos tempos.
ScreenCrush
Lee nunca foi um diretor sutil. "Infiltrado na Klan" é ainda mais irregular do que a maioria de suas obras-primas do passado, embora a trilha sonora, combinando gospel com Emerson, Lake e Palmer, é muito boa.
Washington Post
O equilíbrio tonal é complicado, e não é ajudado pela propensão do cineasta em fazer seus argumentos mais incisivos com discursos rudes. "Infiltrado na Klan" é incrivelmente divertido e sabiamente prudente [...] acaba sendo o melhor e mais necessário filme de Lee em anos.
Carmattos
"BlacKkKlansman" deve ser visto mais como uma comédia, com toques de blackexploitation (gênero em vigor nos anos 1970, que buscava empoderar os negros em filmes de ação e comédia) do que como uma dramatização verossímil dos fatos vividos por Ron Stallworth.
Critikat.com
A insistência em "passar uma mensagem" prejudica a comédia, que sofre de uma falta cruel de ritmo, mesmo que ofereça algumas passagens engraçadas. Na verdade, Lee não adota de verdade o subgênero do filme policial.