Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Dois Papas" consegue tratar de um assunto sério com bom humor e leveza, oferecendo uma combinação que não apenas funciona na medida certa, como também é eficiente em despertar interesse até mesmo entre os menos curiosos pelo episódio que, apesar de verídico, aqui assume tons de pura fantasia.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinema com Rapadura
por Jacqueline Elise
Fernando Meirelles entrega um longa surpreendentemente divertido e íntimo sobre a relação marcada por diferenças entre os papas Bento XVI e Francisco durante crise moral na Igreja Católica.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Francisco Carbone
Duas interpretações complementares, quase dependentes, que se tornam únicas na compreensão de suas simplicidades. Ao acessar o humano em cada um deles, Pryce e Hopkins nos fazem acessar todo o jogo cênico como se assim não o fosse, um mergulho suave em um universo tão distante de todos nós, tão grandioso, tão superlativo, retratado por esses dois atores com profundo naturalismo e imensa empatia.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
Meirelles demonstra mais uma vez uma mão segura para conduzir uma superprodução, filmada em boa parte nas dependências do Vaticano - inclusive na Capela Sistina -, retratando um embate de inteligência e sensibilidade entre dois personagens reais.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Um filme de propaganda? Certamente. Nem por isso desprezível. A Igreja Católica parece iniciar aqui uma forte iniciativa midiática, partindo do meio que melhor domina, o cinema, para congregar em torno de Francisco os fiéis resistentes a sua abertura. Que melhor aliado poderia ter, na empreitada, do que o fechado Ratzinger?
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por A.O. Scott
"Dois Papas" é na verdade três filmes: um conto dos bastidores da política do Vaticano, uma mini-biografia sobre o atual pontífice e um estudo de dois homens sobre amizade, rivalidade e grande atuação britânica. [...] Pryce tem uma presença amigável e Hopkins faz uma de suas atuações mais hábeis em anos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Cinemação
por Daniel Cury
É uma típica produção que atinge um público amplo, e muitos de seus diálogos engraçados servem para deixar a trajetória mais agradável.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Observatório do Cinema
por Aléxis Perri
Nova obra de Fernando Meirelles para a Netflix acerta ao propor uma intersecção de dois homens diferentes, apesar de alguns exageros narrativos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Guardian
por Peter Bradshw
Anthony Hopkins e Jonathan Pryce encontram uma tremenda forma de atuar em "Dois Papas", humorístico, indulgente e desigual, que se torna um bromance do pontífice.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Washington Post
por Ann Hornaday
Este vôo de fantasia animado, intrigante e insistentemente humanista transborda de humor, cordialidade e algumas hipóteses tentadoras. Se o fato de ser uma pura especulação dificultar a diversão do público dependerá do limiar de cada espectador para uma licença artística.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
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Papo de Cinema
"Dois Papas" consegue tratar de um assunto sério com bom humor e leveza, oferecendo uma combinação que não apenas funciona na medida certa, como também é eficiente em despertar interesse até mesmo entre os menos curiosos pelo episódio que, apesar de verídico, aqui assume tons de pura fantasia.
Cinema com Rapadura
Fernando Meirelles entrega um longa surpreendentemente divertido e íntimo sobre a relação marcada por diferenças entre os papas Bento XVI e Francisco durante crise moral na Igreja Católica.
Cineplayers
Duas interpretações complementares, quase dependentes, que se tornam únicas na compreensão de suas simplicidades. Ao acessar o humano em cada um deles, Pryce e Hopkins nos fazem acessar todo o jogo cênico como se assim não o fosse, um mergulho suave em um universo tão distante de todos nós, tão grandioso, tão superlativo, retratado por esses dois atores com profundo naturalismo e imensa empatia.
Cineweb
Meirelles demonstra mais uma vez uma mão segura para conduzir uma superprodução, filmada em boa parte nas dependências do Vaticano - inclusive na Capela Sistina -, retratando um embate de inteligência e sensibilidade entre dois personagens reais.
Folha de São Paulo
Um filme de propaganda? Certamente. Nem por isso desprezível. A Igreja Católica parece iniciar aqui uma forte iniciativa midiática, partindo do meio que melhor domina, o cinema, para congregar em torno de Francisco os fiéis resistentes a sua abertura. Que melhor aliado poderia ter, na empreitada, do que o fechado Ratzinger?
New York Times
"Dois Papas" é na verdade três filmes: um conto dos bastidores da política do Vaticano, uma mini-biografia sobre o atual pontífice e um estudo de dois homens sobre amizade, rivalidade e grande atuação britânica. [...] Pryce tem uma presença amigável e Hopkins faz uma de suas atuações mais hábeis em anos.
Cinemação
É uma típica produção que atinge um público amplo, e muitos de seus diálogos engraçados servem para deixar a trajetória mais agradável.
Observatório do Cinema
Nova obra de Fernando Meirelles para a Netflix acerta ao propor uma intersecção de dois homens diferentes, apesar de alguns exageros narrativos.
The Guardian
Anthony Hopkins e Jonathan Pryce encontram uma tremenda forma de atuar em "Dois Papas", humorístico, indulgente e desigual, que se torna um bromance do pontífice.
Washington Post
Este vôo de fantasia animado, intrigante e insistentemente humanista transborda de humor, cordialidade e algumas hipóteses tentadoras. Se o fato de ser uma pura especulação dificultar a diversão do público dependerá do limiar de cada espectador para uma licença artística.