A jovem terapeuta portuguesa Camila (de Verona) se vê cada vez mais enredada nos dramas que sua cliente, Glória (Passô), que envolvem um perigoso traficante da comunidade em que Glória mora no Rio, irmão dela, Jonas (Brasil), assim como seu namorado, tido como desafeto de Jonas, Samuel (Ribeiro), ambos sabedores da existência dela.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/08/filme-do-dia-praca-paris-2017-lucia.html
O filme reforca estereótipos de que todo negro e favelado tem um pé na criminalidade. Existe um preconceito velado no próprio enredo de quem escreveu o filme. Uma preferencia pelo branco que vem da própria autora. Apesar de abordar tristes realiadades cotidianas,(a violencia, a justica coma s proprias maos, o gatilho fácil dos policias, o abuso de poder...) peca feio quando insiste na ideia de que o negro é sempre um delinquente
Belo filme que retrata a forma e a maneira de ver e de se fazer violência e justiça no Brasil em particular por pessoas de classe baixa renda no Rio de Janeiro, retrata ainda a forma não racionalmente entendida pelos padrões de moralidade Europeus sobre tudo vistos do ponto de uma profissional de psicologia Europeia.
Não deixa de ser realidades nuas e cruas que geram impactos em ambos os lados de ver o mundo.
Filme muito bom. Gostei do roteiro e dos atores. Porém estou dando uma estrela porque o filme te leva a acreditar em pautas de esquerda, o que é inaceitável!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade