Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
c4rlc4st
946 seguidores
320 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de julho de 2018
Se engana quem achar que se trata de um filme sobre pedofilia. Na verdade, é uma história sobre julgamento. É retratado o nosso dia a dia na internet. O ambiente tóxico que é o Facebook, como nos tornamos Senhores da Verdade atrás da tela, sentados no conforto da nossa casa. Batemos o martelo para assuntos que não temos o menor dominio, condenamos pessoas e atitudes sem mesmo saber a história real. Todo dia somos réu de uma coisa. De maneira inteligente, o roteiro também nos faz um juiz nesse filme. Ele fornece evidências para declararmos o professor culpado, ao mesmo tempo que deixa no ar a sugestão de que ele seja inocente. Dito isso, o final aberto é perfeito para o filme, pois somos nós quem vai dar o veredito.
Que filme, pensa numa pessoa que ficou tensa do começo ao fim. O filme me lembrou muito o caso da Escola Base. Quem está mentindo a criança ou o adulto? É um caso muito complicado, pois sempre ouvimos que as crianças nunca mentem, mas será que isso é verdade. O que vemos no filme são alguns fatos e é você que vai tirar a própria conclusão de quem está mentindo ou não. Rubens é um professor de natação que se da super bem com seus alunos, super bem mesmo, em alguns momentos você acha que ele é a criança e dai você já começa a ficar em cima do murro. Mas enquanto por um lado ele é uma pessoa legal, por outro ele é um safado que nota as garotas mais velhas, mesmo que ele não de em cima delas e se mantem distante, você sente raiva dele pois parece que ele está "de olho" nessa garotas. Isso deixa as coisas ainda mais complicadas, pois como saber se ele está falando a verdade se ele mostra duas faces. O filme retrata como um julgamento de uma pessoa compartilhado em uma rede social pode acabar com a vida da outra. Por isso precisamos estra sempre atentos ao que realmente acreditamos. Então vamos lá para o que eu acho. Eu acredito que o Rubens seja inocente. Por que? Ele se mostra muito preocupado com os alunos mais novos dele, e ele é realmente amigo dessas crianças, dando conselho até a um garoto mais velho para ele se declarar para outro que ele gostava. Eu não consigo ver um mostro fazendo isso, não sei vocês. Segundo ponto que me leva a acreditar que o Alex estava mentindo, o pai dele colocava muita pressão nele nas aulas de natação e vemos isso muito claramente, quando ele fica com raiva por seu filho não ganhar o primeiro lugar mesmo ele se esforçando, e não é só isso, ao longo do filme você percebe o quanto o garoto é carente do pai e ao decorrer do filme esse pai se mostra mais presente. Estudos já confirmaram que quando uma criança quer chamar atenção, ela mente, faz coisas erradas e volta a voltar a ter manias da infância. Isso me leva a creer que ele inventou essa história ou para sair das aulas de natação e não sofrer a pressão do pai ou chamar a atenção do pai, para que o pai perceba que ele exista. Esse foi o meu ponto de vista, é obvio que eu posso estar completamente errada sobre o julgamento. Mas acredito que seja realmente esse pela mensagem que o filme passa, nunca julgue uma pessoa sem ter todas as provas. Obvio que sempre, sempre devemos ouvir o que uma criança tem a dizer, mas temos que ter certeza e investigar para saber se de fato é verdade.
Vale a pena assistir analisando todas as evidências desde o início do filme. Não espere um final claro. Você quem decide se o professor é culpado ou inocente!!! Aos meus olhos o menino era abusado pelo pai. Ele tenta evitar ao máximo denúncia e se mostra muito apreensivo com o início das investigações. Sempre criticando os homossexuais. Enfim pra mim o professor é inocente. Cada um julgue da sua maneira. Vale ressaltar o efeito do pré julgamento das pessoas, a grande e devastadora repercussão das redes sociais, as pessoas sedentas por certeza, sem se importar com os danos irreparáveis causandos a outro ser humano.
Querido por todos, Rubens é um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele enfrenta problemas quando um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário.
não acredito que assisti o filme e me decepcionei tanto com o final porque no geral até que estava sendo um bom filme com uma história que chamou atenção mas esse final deixou muito a desejar⭐⭐🌟
É uma trama densa, pois o assunto é espinhoso. O filme é construído sob tensão. Seria o professor culpado, ou inocente? Quais são os limites éticos da relação professor-aluno? Comentários na esfera privada (com colegas) são quase sempre mentidos incólumes. Mas e quando eles são responsáveis por moldas a opinião de outras pessoas sobre você?
Bom, muita gente acha que o final spoiler: ficou aberto. Eu discordo! Acho que ficou claro que o professo é inocente. E acredito que quando a criança fosse ser escutada pelas assistentes sociais ela iria dizer exatamente o que ele disse para a Diretora. Ele deu um beijo, sim, mas na bochecha. E que o real motivo da criança não querer ir a natação é a pressão do pai.
É um filme que não se pode esperar um grande final. Mas acredito que dentro da proposta do filme (discutir a vingança a qualquer custo) ele entregou o que prometia.
spoiler: Diversas pessoas reclamaram de o filme não ter uma definição da trama, mas não é isso que o ele quer explanar. A intenção é mostrar essa sede de "justiça" feita via redes sociais, pouco se importando com as consequências ao futuros do afetado, mesmo se ele não tiver a culpa no final. spoiler: As duas versões, do aluno e professor, são colocadas em dúvida por diversas vezes, sem dar certeza de qual delas é a real. O que torna-se perigoso onde as pessoas dão mais importância a "verdade" que apenas elas enxergam. spoiler: Agora imagine você, caso o professor seja inocente... Ele merecia passar por aquilo? Será que ele conseguirá se reestruturar (psicologicamente, pessoalmente e profissionalmente) depois disso?
Como indicação, assistam "A Caça" que abrange uma situação parecida, mas nele você sabe a verdade do inicio ao fim!
Cara, talvez o pior filme que eu já vi na minha vida. Quando você tá se envolvendo na história, do nada o filme acaba, sem explicações, sem um final, só acaba. Péssimo, as coisas vão acontecendo desenfreadamente, filme enche linguiça demais. Odiei
Gostei muito do filme. A ideia não era definir uma culpa e sim mostrar que hoje as redes sociais já fazem o julgamento e não permitem a apuração parcial dos fatos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade