Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Tem encanto, e sua espontaneidade aproxima personagens e espectadores. Sente-se mais o frescor da narrativa que tropeções inerentes a um projeto desenvolvido ao longo dos anos e com pegada de work in progress.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
A naturalidade de ambos [os atores] em dar vida – cores, sorrisos e lágrimas – à Mari e Caio representam o mérito maior do filme de Esmir e Mariana, cujo trabalho parece ter sido reunir os intérpretes que tanto conhecem para seguir emprestando seus rostos a estas figuras tão ímpares.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Marina Galeano
As inúmeras transformações desenroladas ao longo de dez anos -—seja na paisagem ou nas pessoas— se revelam por meio de uma narrativa não-linear, que amarra passado e presente de maneira fluida e criativa e é embalada por uma linguagem bastante peculiar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Preview
por Nayara Reynaud
Sexualidade e aborto rodeiam a trama, mas a essência se concentra na atuação de Caroline. Sua personagem internaliza os sentimentos, que se alternam entre um amor corrosivo e a amizade solidária.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineweb
por Alysson Oliveira
As idas e vindas no tempo são sutis e facilmente identificáveis pela fotografia e a caracterização dos personagens [...]. Mas é válido perguntar se realmente estamos interessados em saber o que aconteceu com Caio e Mari, que não são lá personagens muito marcantes.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Esmir Filho continua apostando num cinema sem contornos muito delineados. Os três tempos se alternam de maneira quase aleatória, e a narrativa se organiza mais por fragmentos do que por continuidades.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Tem encanto, e sua espontaneidade aproxima personagens e espectadores. Sente-se mais o frescor da narrativa que tropeções inerentes a um projeto desenvolvido ao longo dos anos e com pegada de work in progress.
Papo de Cinema
A naturalidade de ambos [os atores] em dar vida – cores, sorrisos e lágrimas – à Mari e Caio representam o mérito maior do filme de Esmir e Mariana, cujo trabalho parece ter sido reunir os intérpretes que tanto conhecem para seguir emprestando seus rostos a estas figuras tão ímpares.
Folha de São Paulo
As inúmeras transformações desenroladas ao longo de dez anos -—seja na paisagem ou nas pessoas— se revelam por meio de uma narrativa não-linear, que amarra passado e presente de maneira fluida e criativa e é embalada por uma linguagem bastante peculiar.
Preview
Sexualidade e aborto rodeiam a trama, mas a essência se concentra na atuação de Caroline. Sua personagem internaliza os sentimentos, que se alternam entre um amor corrosivo e a amizade solidária.
Cineweb
As idas e vindas no tempo são sutis e facilmente identificáveis pela fotografia e a caracterização dos personagens [...]. Mas é válido perguntar se realmente estamos interessados em saber o que aconteceu com Caio e Mari, que não são lá personagens muito marcantes.
Carmattos
Esmir Filho continua apostando num cinema sem contornos muito delineados. Os três tempos se alternam de maneira quase aleatória, e a narrativa se organiza mais por fragmentos do que por continuidades.