Média
3,2
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cineweb

por Neusa Barbosa

Um dos fenômenos culturais mais vibrantes da modernidade. [...] Um grito contra as muitas formas de opressão num mundo que parece contaminado por uma onda retrógrada e antilibertária.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Com essa pulsação, o filme pode interessar a um público além dos já convertidos. É bastante sedutor em sua apresentação de uma manifestação poética e musical fora dos padrões oficiais, e, por isso mesmo, veículo das carências e contestações de quem tem muito o que dizer e não tem papas na língua.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Há uma bem-vinda insurreição em "Slam: Voz de Levante". Embora não consiga manter intermitentemente seu potencial explosivo, o longa-metragem se esforça para não se submeter a protocolos documentais “comportados”.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Andrea Ormond

A câmera revela o êxtase de competidores que parecem encantados por temas duros, como racismo, misoginia, miséria. Há instantes de brilho nas apresentações. Muitas delas sem preparo formal, outras com um óbvio rigor técnico.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

É da natureza do slam ser um grito contra as formas de opressão e também contra a poesia tradicionalmente bem comportada. Por isso é curioso notar uma certa contradição entre essa vocação indisciplinada e a sujeição a formatos e regras típicos de concursos.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

O Globo

por Mário Abbade

Apesar de a técnica empregada tentar dar alguma dinâmica ao documentário, a narrativa não se sustenta, em grande parte por causa do discurso repetitivo, não só dos entrevistados como também da própria poesia em cena.

A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?