Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Susana Schild
O longa de estreia de Mauro D’Addio, também autor do roteiro, tem como maior atração uma história bem narrada, com vários dribles na previsibilidade, locações incomuns (estradas através do interior paulista), elenco afinado, ótima fotografia e trilha sonora na medida.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Neusa Barbosa
Uma jornada de aprendizado e experiência, um ensaio de final de infância e início da vida adulta, sem pesar demais a mão – embora não se esqueça de contemplar o natural desespero dos pais com o desaparecimento de seus filhos.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Bruno Molinero
Cria-se uma mensagem edificante como ensinamento final para só depois pensar na narrativa e na trama. O resultado é um só: algo confortável, que se aproxima mais do utilitarismo pedagógico do que das incertezas e múltiplas interpretações da arte.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Há pouco espaço e tempo para que as situações amadureçam, do que decorre uma sensação de superficialidade. Para além das arestas aparadas convenientemente, sintomas intrínsecos à pegada infantojuvenil, há um descuido generalizado com a temperatura da progressão narrativa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
O longa de estreia de Mauro D’Addio, também autor do roteiro, tem como maior atração uma história bem narrada, com vários dribles na previsibilidade, locações incomuns (estradas através do interior paulista), elenco afinado, ótima fotografia e trilha sonora na medida.
Cineweb
Uma jornada de aprendizado e experiência, um ensaio de final de infância e início da vida adulta, sem pesar demais a mão – embora não se esqueça de contemplar o natural desespero dos pais com o desaparecimento de seus filhos.
Folha de São Paulo
Cria-se uma mensagem edificante como ensinamento final para só depois pensar na narrativa e na trama. O resultado é um só: algo confortável, que se aproxima mais do utilitarismo pedagógico do que das incertezas e múltiplas interpretações da arte.
Papo de Cinema
Há pouco espaço e tempo para que as situações amadureçam, do que decorre uma sensação de superficialidade. Para além das arestas aparadas convenientemente, sintomas intrínsecos à pegada infantojuvenil, há um descuido generalizado com a temperatura da progressão narrativa.