Minha conta
    Todas as Razões para Esquecer
    Média
    2,8
    publicações
    • Folha de São Paulo
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • Cineplayers
    • Papo de Cinema
    • O Globo
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    "Todas as Razões Para Esquecer" é um desafio que Johnny Massaro vence bem. O primeiro longa do diretor Pedro Coutinho joga todas as fichas na interpretação do jovem ator, que conduz a narrativa de ponta a ponta.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Há um ar melancólico, tons de comédia suaves, e com premissas ligadas às metáforas que a vida traz. Dividido em arcos profundos, com algumas situações tragicômicas, busca por meio de diálogos expressivos dar um certo carisma ao protagonista, interpretado pelo ótimo Johnny Massaro.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Ana Carolina Garcia

    “Todas as Razões Para Esquecer” não aprofunda as questões existenciais de Antônio, pois sua proposta não é levar às telas um dramalhão ou uma história mais séria, mas mostrar que nem todos os homens são insensíveis aos términos.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineplayers

    por Pedro Tavares

    Neste conto muito próximo do filão norte-americano, algo entre a histeria do cinema popular e o tom agridoce do cinema independente, o filme de Pedro Coutinho esmera aproximação com tantas referências no mundo de um garoto deslocado que tantos filmes ainda tentam traçar.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    Com uma mescla de referências que vão de Woody Allen a Noah Baumbach [...] o filme de Coutinho parece discutir, ainda que de forma leve e até superficial, como o ser humano (por culpa ou com a ajuda das novas tecnologias) se isola cada vez mais em seu mundo, deixando de abrir-se.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    O Globo

    por Marcelo Janot

    Os diálogos soam pouco espontâneos, artificiais, resvalando o tempo todo na caricatura. Apesar do esforço do ator Johnny Massaro em imprimir um tom de melancolia ao seu personagem, a verossimilhança vai por água abaixo em virtude das deficiências do roteiro.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    O filme mistura drama, romance e comédia sem acertar nenhum dos alvos. Ao espiar o fim de um casamento, o roteiro erra ao tratar a psicoterapia de forma leviana e, com um protagonista tão desanimado, fica difícil sentir alguma simpatia por sua crise ou ter empatia com ele.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top