Cartas para um Ladrão de Livros : críticas imprensa
Cartas para um Ladrão de Livros
Média
3,4
publicações
Cinepop
O Globo
Cineweb
Papo de Cinema
Estado de São Paulo
Preview
Veja
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
Mesmo sem concordarmos com o tipo de vida que Laéssio decidiu trilhar para si, é impossível não se conectar e perceber em muitos momentos a alma totalmente despida de um ser humano perdido.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Susana Schild
Diferente de galãs escalados como larápios de classe, Laéssio tem como maiores trunfos a simpatia e o humor. [...] Assume a ausência de culpa “por roubar um estado tão desmoralizado, que não cuida, não educa”.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Neusa Barbosa
Habilmente, os documentaristas escapam de uma glamorização de Laéssio, certamente um indivíduo de boa lábia, incorporando comentários de algumas de suas vítimas, como bibliotecários e dirigentes de algumas das bibliotecas que tiveram seus tesouros pilhados ou mutilados por ele.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
Carlos Juliano Barros costura as histórias do protagonista com as cartas que eles trocaram em suas diversas idas à cadeia [...] As missivas funcionam para contextualizar alguns pontos da trajetória do retratado, nos colocando dentro de sua cabeça...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
O mais interessante é que tudo se revela, menos a identidade dos receptadores das obras furtadas por Laéssio. [...] Permanecem ao abrigo da polícia, da Justiça e da indiscrição pública. E do próprio filme. Assim é o Brasil.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Preview
por Edu Fernandes
A humanização do criminoso é delicada, mas concebível no ambiente de sinceridade construído pela relação diretor-objeto de estudo. Em seu ato final, a atmosfera honesta se desdobra em um discurso social mais contundente, o maior triunfo do documentário.
A crítica completa está disponível no site Preview
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O personagem do documentário "Cartas para um Ladrão de Livros" é interessante. [...] Embora o registro demonstre seu esforço de produção, a narrativa é cronologicamente confusa.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Mesmo sem concordarmos com o tipo de vida que Laéssio decidiu trilhar para si, é impossível não se conectar e perceber em muitos momentos a alma totalmente despida de um ser humano perdido.
O Globo
Diferente de galãs escalados como larápios de classe, Laéssio tem como maiores trunfos a simpatia e o humor. [...] Assume a ausência de culpa “por roubar um estado tão desmoralizado, que não cuida, não educa”.
Cineweb
Habilmente, os documentaristas escapam de uma glamorização de Laéssio, certamente um indivíduo de boa lábia, incorporando comentários de algumas de suas vítimas, como bibliotecários e dirigentes de algumas das bibliotecas que tiveram seus tesouros pilhados ou mutilados por ele.
Papo de Cinema
Carlos Juliano Barros costura as histórias do protagonista com as cartas que eles trocaram em suas diversas idas à cadeia [...] As missivas funcionam para contextualizar alguns pontos da trajetória do retratado, nos colocando dentro de sua cabeça...
Estado de São Paulo
O mais interessante é que tudo se revela, menos a identidade dos receptadores das obras furtadas por Laéssio. [...] Permanecem ao abrigo da polícia, da Justiça e da indiscrição pública. E do próprio filme. Assim é o Brasil.
Preview
A humanização do criminoso é delicada, mas concebível no ambiente de sinceridade construído pela relação diretor-objeto de estudo. Em seu ato final, a atmosfera honesta se desdobra em um discurso social mais contundente, o maior triunfo do documentário.
Veja
O personagem do documentário "Cartas para um Ladrão de Livros" é interessante. [...] Embora o registro demonstre seu esforço de produção, a narrativa é cronologicamente confusa.