Média
3,4
1013 notas
Você assistiu Godzilla ?
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gostei bastante desse filme! Mais um bom trabalho de Roland Emmerich, porém o filme apresenta alguns problemas. O elenco possui pontos fortes e fracos. jean Reno está bem assim como os outros coadjuvantes, mas justamente os protagonistas não estão bem em cena. Broderick se mostra muitas vezes ingênuo e não passa credibilidade ao espectador, atrapalhando o envolvimento com seu personagem. Pitillo está péssima fazendo a mesma cara e expressões em praticamente todas as suas cenas. A relação de seu personagem com o de Broderick é citada mas em nenhum momento torcemos para os dois ficarem juntos pela falta de química entre os personagens.

A história explica como o monstro originalmente japonês vai parar em Nova York. Porém na ação o filme se perde um pouco ao não se definir em um único gênero. Na minha opinião o filme deveria ser tratado como um grande suspense/terror, com a intenção de mostrar de fato o horror causado pelo lagarto na cidade, passando pela ótica de cidadãos comuns, autoridades e especialistas. O grande problema talvez foi ter dado pouco ênfase ao monstro que acaba aparecendo em menos cenas do que deveria e quando aparece não é criada nenhuma expectativa no espectador. As cenas de ação e os efeitos do filme são ótimos, especialmente nasc enas noturnas, porém talvez tenham sido usados em demasia, e tudo que é demais prejudica o resultado final de qualquer coisa, especialmente na telona.

Em relação aos efeitos visuais, maquiagem e às próprias cenas de ação não temos como falar nada já que se tornam ainda mais grandiosas nas mãos do competente diretor de blockbusters Roland Emmerich, apesar de que na maioria delas é tudo meio surreal, especialmente a fuga dos protagonistas do Madison Square Garden quando estão cercados por dezenas de filhotes do monstro.

É um aut~entico filme pipoca de Emmerich, onde o espectador sabe o que vai encontrar: efeitos fantásticos, cenas de ação ainda mais fantásticas, com um roteiro típico desse tipo de filme. Com certeza diverte e merece sempre ser visto. Mas seu maior problema talvez seja justamente divertir mais do que assustar. As cenas de ação sem exageros com um maior clima de suspense ficariam perfeitos, mais ou menos ao estilo Alien de Ridley Scott. Mas não deixem de assistir pelo menos uma vez esse grande sucesso do cinema!
1,0
Enviada em 8 de outubro de 2020
Godzilla de 1998 é com certeza o Godzilla mais odiado pelos fãs de Godzilla! Mas porque será que ele é tão odiado? Bem, primeiramente, o elenco: Mathew Broderick atuou bem no filme, o meu único problema com o personagem que ele interpretou foi que todos ficavam fazendo piadinhas com o nome dele, e eu achei isso completamente desnecessário no filme. Os outros personagens também atuaram muito bem! Mas o que realmente faz o filme ser ruim é o próprio Godzilla! Vamos começar com sua aparência que mais parece um dinossauro e não um monstro, como o Godzilla realmente é! O segundo ponto é a sua origem. Ao contrário dos filmes clássicos de Godzilla esse filme muda completamente a origem do grande rei dos monstros. Esse Godzilla na verdade é uma iguana que sofreu mutações genéticas após uma explosão nuclear na Polinésia Francesa! Sério, uma iguana? Mas enfim... O terceiro ponto é o seu tempo em tela. Ele apareceu pouquíssimas vezes no filme, aparecendo só para o final do filme! Bem, esses são penas alguns pontos que fazem o Godzilla de 1998 ser tão odiado e criticado pelos fãs.
4,0
Enviada em 7 de abril de 2019
Bom filme, uma boa versão de Hollywood do clássico monstro japonês Godzilla, pra década de 90 tem efeitos muito bons
3,0
Enviada em 11 de janeiro de 2024
realmente, esse não é o nosso famoso Godzilla que conhecemos, eu prezo muito por bons efeitos especiais e poderiam ser melhores em relação a época que foi lançada, mas concerteza continua sendo o melhor do gênero
assistido em 11/01/2024
Netflix
4,0
Enviada em 17 de julho de 2024
Versão Hollywoodiana do famoso Godzilla japonês feito nos anos 1990. Nessa versão observamos as influencias artísticas com o Parque dos dinossauros que estavam em alta naquele momento: trilha sonora, forma de agir dos personagens, ambientação ( cidade grande com muita chuva) e até mesmo o próprio Godzilla que mais parece um dinossauro do que um lagartão. Longe de criticar negativamente o mostro, pois para os efeitos da época ficaram show. O protagonismo do filme é dividido para o pesquisador Nick (Mathew Broderick), Um funcionário de segurança francês (Jean Reno) e uma aspirante a jornalista (Maria Pitillo). Da parte da atuação e personagem de Reno, esse funciona bem, mas o protagonismo e casal formado por Pitillo e Broderick é algo sem necessidade nenhuma. Outra critica essa negativa, é o fato de não demostrarem que o Godzilla é do bem ou do mal. Inclusive por essa falta de percepção não sabemos o sentimento que deveríamos ter com a morte do bichão: é pra ficar triste ou feliz? Em todos os demais filmes do Godzilla somos apresentados a um monstro que em algumas versões são bons e em outras são ruins (vilão). Assim, esse Godzilla perdeu a sua personalidade. No geral, é um bom filme.
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eu gostei muito desse filme, muito interessante mesmo.RECOMENDO.
anônimo
Um visitante
2,5
Enviada em 5 de março de 2015
Um dos mais populares monstros do cinema,dirigido,por um dos mais populares diretores da destruição,que é Roland Emmerich.Godzilla não poderia ser diferente em questão de ser repleto de efeitos de primeira qualidade,e fraco na história.O filme ainda contém bons momentos de suspense,que alavancam a mora do filme.Com participações de Matthew Broderick e Jean Reno,pouco apagadas,mais diferentes do que sempre mostraram.
3,0
Enviada em 28 de agosto de 2020
Sempre q assisto Godzilla,eu me lembro da Cena da Voadora kkkkkkkk,
Esse filme é um bom passa tempo
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 22 de março de 2017
Uma grande figura do cinema, Godzilla, merece um grande filme como esse. O filme consegue te prender na frente da Tv com ótimo roteiro, ótimos atores e bons efeitos visuais, considerando a época do filme
5,0
Enviada em 17 de abril de 2014
Bom filme, apesar de antigo, continua sendo um filme de primeira, tanto pela realidade quanto pelo roteiro em geral, sendo um filme com conteúdo pra quem gosta desse tipo de ficção.
Quer ver mais críticas?