Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Como é de praxe nos seus filmes, o passado projeta sombras e dúvidas sobre o presente. [...] O risco da banalidade não se manifesta porque cada indivíduo tem sua cota própria de dilemas, e o campo de tensões não pára de se alargar.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Cinema com Rapadura
por Robinson Samulak Alves
Com um trio de principal poderoso, "Todos Já Sabem" consegue tornar o público intimo dos personagens, algo fundamental para um filme que depende da empatia daqueles que o assistem.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Apesar do macabro mistério ao centro, o cineasta continua mais preocupado em construir sua narrativa com paciência e um olhar talentoso para criar personagens profundos, que continuam em transformação e possuem passados complexos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Screen International
por Lisa Nesselson
Fazendo bom uso de um elenco de língua espanhola, Asghar Farhadi insere habilmente amor, ressentimento, classe, dinheiro e laços familiares em uma narrativa propulsiva repleta de dúvidas, acusações, insinuações e outros ingredientes bem-vindos do drama suspense arsenal.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Todos Já Sabem" tem uma forte linha de melodrama que é mascarada pela sofisticação e realização das performances e direção.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Guardian
por Peter Bradshaw
As performances em si são tão inteligentes, maduras e ainda desinibidas. A narrativa de Farhadi tem força esmagadora.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Playlist
por Jessica Kiang
É ótimo porque soa muito realista, algo que poderia acontecer a qualquer um, e o talento de Farhadi se encontra na habilidade em pegar situações comuns (uma separação, por exemplo) e transformá-las num tenso drama sociológico.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Samuel Douhaire
Farhadi leva o tempo necessário para desenvolver esta situação dramática, com algumas reviravoltas meio forçadas, e situações exageradas demais. Mas ele oferece, neste percurso, grandes momentos de cinema.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
A condução sensível de Farhadi, muitas vezes dispensando palavras em seu roteiro e resolvendo jornadas emocionais dificílimas através de pequenas ações silenciosas, garante um filme que imageticamente diz muito sem precisar esforçar-se muito explicando textualmente.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
É um prazer observar a mão segura do diretor iraniano na condução desta história intensamente melodramática - com alguns detalhes muito próximos do novelão, mas não mais do que a maioria dos filmes do bom e velho Pedro Almodóvar.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Washington Post
por Michael O'Sullivan
"Todos Já Sabem" não é sobre resolver um caso, é sobre as fissuras que este caso abre na vida das pessoas - não apenas aquelas que estão trabalhando para resolver o desaparecimento de Irene, mas também aqueles que são meros espectadores.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Chicago Sun-Times
por Jocelyn Noveck
Farhadi criou um estudo extremamente envolvente de uma família passando por uma crise aterradora.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Collider
por Gregory Ellwood
Uma bagunça narrativa. Farhadi apresenta uma revelação após a outra para fazer o público se questionar sobre quem teria sequestrado Irene. Infelizmente, esses motivos são tão absurdos que nunca podem ser levados a sério.
A crítica completa está disponível no site Collider
New York Times
por A.O. Scott
No começo, “Todos Já Sabem” se desdobra em uma veia agitada e meio cômica, com dicas de melodrama, malícia e mau comportamento [...] o filme, que quer ser devastador, é meramente satisfatório.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por André Miranda
O melhor de “Todos Já Sabem” são a ambientação e a construção do clima da cidade. Mas Farhadi não conseguiu sustentar o interesse por seu noir solar, uma contradição na essência, até o fim.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
O filme tem alguns grandes segredos na manga, mas, infelizmente, eles nunca produzem o mesmo efeito que nos trabalhos anteriores de Farhadi. Bardem e Cruz impressionam em papéis escritos especificamente para eles.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Temos algo desajeitado, que por diversos momentos ambiciona ir além do prometido, mas acaba por se contentar bem aquém do potencial anunciado.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Josué Morel
O filme apresenta uma fábula grosseiramente amarrada, com uma tragédia artificial, insistindo em símbolos e objetos (o relógio, uma porta fechada pelo vento) na tentativa de dar alguma substância ao vazio.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Carmattos
Como é de praxe nos seus filmes, o passado projeta sombras e dúvidas sobre o presente. [...] O risco da banalidade não se manifesta porque cada indivíduo tem sua cota própria de dilemas, e o campo de tensões não pára de se alargar.
Cinema com Rapadura
Com um trio de principal poderoso, "Todos Já Sabem" consegue tornar o público intimo dos personagens, algo fundamental para um filme que depende da empatia daqueles que o assistem.
Observatório do Cinema
Apesar do macabro mistério ao centro, o cineasta continua mais preocupado em construir sua narrativa com paciência e um olhar talentoso para criar personagens profundos, que continuam em transformação e possuem passados complexos.
Screen International
Fazendo bom uso de um elenco de língua espanhola, Asghar Farhadi insere habilmente amor, ressentimento, classe, dinheiro e laços familiares em uma narrativa propulsiva repleta de dúvidas, acusações, insinuações e outros ingredientes bem-vindos do drama suspense arsenal.
The Guardian
"Todos Já Sabem" tem uma forte linha de melodrama que é mascarada pela sofisticação e realização das performances e direção.
The Guardian
As performances em si são tão inteligentes, maduras e ainda desinibidas. A narrativa de Farhadi tem força esmagadora.
The Playlist
É ótimo porque soa muito realista, algo que poderia acontecer a qualquer um, e o talento de Farhadi se encontra na habilidade em pegar situações comuns (uma separação, por exemplo) e transformá-las num tenso drama sociológico.
Télérama
Farhadi leva o tempo necessário para desenvolver esta situação dramática, com algumas reviravoltas meio forçadas, e situações exageradas demais. Mas ele oferece, neste percurso, grandes momentos de cinema.
Cineplayers
A condução sensível de Farhadi, muitas vezes dispensando palavras em seu roteiro e resolvendo jornadas emocionais dificílimas através de pequenas ações silenciosas, garante um filme que imageticamente diz muito sem precisar esforçar-se muito explicando textualmente.
Cineweb
É um prazer observar a mão segura do diretor iraniano na condução desta história intensamente melodramática - com alguns detalhes muito próximos do novelão, mas não mais do que a maioria dos filmes do bom e velho Pedro Almodóvar.
Washington Post
"Todos Já Sabem" não é sobre resolver um caso, é sobre as fissuras que este caso abre na vida das pessoas - não apenas aquelas que estão trabalhando para resolver o desaparecimento de Irene, mas também aqueles que são meros espectadores.
Chicago Sun-Times
Farhadi criou um estudo extremamente envolvente de uma família passando por uma crise aterradora.
Collider
Uma bagunça narrativa. Farhadi apresenta uma revelação após a outra para fazer o público se questionar sobre quem teria sequestrado Irene. Infelizmente, esses motivos são tão absurdos que nunca podem ser levados a sério.
New York Times
No começo, “Todos Já Sabem” se desdobra em uma veia agitada e meio cômica, com dicas de melodrama, malícia e mau comportamento [...] o filme, que quer ser devastador, é meramente satisfatório.
O Globo
O melhor de “Todos Já Sabem” são a ambientação e a construção do clima da cidade. Mas Farhadi não conseguiu sustentar o interesse por seu noir solar, uma contradição na essência, até o fim.
The Hollywood Reporter
O filme tem alguns grandes segredos na manga, mas, infelizmente, eles nunca produzem o mesmo efeito que nos trabalhos anteriores de Farhadi. Bardem e Cruz impressionam em papéis escritos especificamente para eles.
Papo de Cinema
Temos algo desajeitado, que por diversos momentos ambiciona ir além do prometido, mas acaba por se contentar bem aquém do potencial anunciado.
Critikat.com
O filme apresenta uma fábula grosseiramente amarrada, com uma tragédia artificial, insistindo em símbolos e objetos (o relógio, uma porta fechada pelo vento) na tentativa de dar alguma substância ao vazio.