Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson Jr
18 seguidores
204 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2022
Um filme muito envolvente! , um roteiro muito bem feito e trabalhado., e nos mostra uma teia de sentimentos familiares e amores que ficaram guardados dentro dos personagens , que ressurgem , após um acontecimento trágico.! .,tudo isso com uma dose de suspense e tensão progressiva , que te prende! O roteiro ainda passeia por questões morais e de honra.., o mais interessante é que na trama , todos os personagens são suspeitos! . elenco magnifico! todos muito bem! destaque para Javier Bardem como Paco. O filme mostra também um pouco da cultura espanhola, de alegria e simpatia., Muito bem dirigido por Asghar Farhadi , a fotografia é linda também! . O que decepciona um pouco é o final , poderia ser melhor trabalhado., e ter um fim mais esclarecedor,.., é o tipo de filme que a experiência de assistir o filme , vale mais do que o final.
Barden, Darín e Cruz tem que sair um filme bom.Filha de Cruz é sequestrada e um grande drama familiar se forma, impossibilitando a simples chamada da polícia. Idas e voltas e um antigo romance voltam a assombrar a família,
Hoje dia de assistir um filme que mistura mistério, um drama familiar e algumas reviravoltas interessantes, mas que repentinamente não empolga logo na principal parte do filme. A filme conta como uma mãe de família vai visitar sua família com os filhos numa pequena cidade que produz vinhos, e como isso pode gerar uma situação dramática em muitos sentidos. O filme não parece se apressar na introdução parecendo tudo ser leve e tranquilo demais, até acontecer o sequestro de sua filha. A partir desse momento o filme fica envolto em um mistério profundo, onde todos parecem ser culpados, ao mesmo tempo que nunca há provas o suficiente para culpar ninguém. Idas e vindas, dicas e desconstruções de cenários são apresentados por bastante tempo, o mistério é bem contínuo e o filme engrandece pela ótima produção do cenário, personagens e roteiro. O nome do filme também é muito bem apresentado, por muitos momentos parece que todos sabem de tudo mesmo todos querendo esconder quase tudo o que vivem ou sentem. Para se manter bom o roteiro, algumas reviravoltas são apresentadas, e o que poderia ser ainda melhor, acaba por deixar tudo muito melo dramático, exagerado no drama ao ponto de o drama ser mais interessante que o sequestro, o que pesa na parte final. O final acaba sendo uma solução muito simples, e quase de fácil adivinhação, nada é explicado em detalhes, e tudo parece uma ideia um pouco boba se comparado com toda a ideia apresentada, deixando pouco claro como foi montado uma ideia tão complexa onde todos pareciam suspeitos. No geral, um bom filme para curtir a maioria do tempo, trazendo uma ótima imersão e personagens agradáveis, mas que acaba de uma forma muito frágil, trocando uma ideia bem implantada por uma solução simples e que mais remete a um drama familiar do que a um sequestro onde todos são suspeitos.
Enredo bem complicado, muitas pessoas fazem parte da família, a maioria não é apresentada, temos que ir deduzindo. História muito parada, o mistério bem bacana, mas não chega a altura do elenco,personagens mal explorados e sem carisma. Poderia ter sido mais bem elaborada. Final fraco. Pelas boas obras espanholas que vem chegando, esta não está a altura.
Um inicio lento, desanimador para quem sabe q terá mais 2 horas pela frente mas um crime acaba mudando o ritmo e o filme acaba prendendo a atenção fazendo com que o tempo passe rápido. Um bom filme com bons atores, o cinema espanhol sempre nos surpreendendo.
É difícil fazer cinema... Nós, espectadores, não devemos esquecer disso. É difícil fazer cinema, mesmo quando se tem Barden e Penélope Cruz (desculpa, Darin, mas esse não ficará na minha memória da sua filmografia...). Mesmo com a sensibilidade do diretor (excelente em O Apartamento, talvez ainda mais em A Separação), é difícil fazer tudo funcionar como se imagina. Era para ter suspense? Teve, mas acho que se perdeu o "timing" da ansiedade. Deveria denunciar uma certa hipocrisia nas relações afetivas e o preconceito de classes? Sim, mas isso também se perdeu, em exageros e literalidades. Sim, estamos tratando de segredos de família nunca revelados (mas discretamente conhecidos) que vão se acumulando nas histórias de cada um (e que talvez escapem, como a pomba no relógio da igreja). Há também a alegria, o vinho e a beleza da Espanha, proporcionando um filme interessante. Não consigo identificar exatamente o que não funcionou, mas termino de assistir com a sensação de que algo não engatou, como as engrenagens do carrilhão.
Ótimo filme de suspense com bons atores, Penelope Cruz, estória interessante. Poderia ser melhor editado, é um pouco longo e ganharia se cortassem uns 20 minutos. Mas é bom.
E um filme com varias nuances, tipico do cinema espanhol, os atores estão ótimos, com aquelas interpretação memoráveis, parece que o filme e a vida deles. O enredo e muito simples, com brigas de familia, amores dos passados, e a ambição do ser humano por dinheiro. Se não fosse a interpretação dos atores que são de primeira linha, o filme seria banal, sem muito a acrescentar.. Mas vale a pena assistir!!!
Meu Deus, fraquíssimo... quero minhas duas horas de filme de volta kkkkk passei o filme mentalizando "o final vai valer a pena, o final vai valer a pena...". Não valeu.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade