Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.498 seguidores
802 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 31 de outubro de 2018
O título original do filme Felicidade por um Fio, dirigido por Haifaa Al-Mansour, faz referência ao que os norte-americanos chamam de “nappy hair”, que é aquele cabelo completamente alisado. Como podemos perceber, ao longo da trama escrita por Adam Brooks e Cee Marcellus, a personagem principal deste filme, a publicitária Violet Jones (Sanaa Lathan) aprende, desde cedo, que seu cabelo deve ser “domado” e estar sempre impecável, como se ele fosse um reflexo da perfeição que a sua vida deveria emular.
O filme é dividido em alguns capítulos, que representam a vida de Violet e que também ilustram as diversas fases pelas quais seu visual capilar passa. O sentido de Felicidade por um Fio é nos mostrar que a jornada de Violet, na realidade, é em busca do amor próprio em primeiro lugar, de forma a que ela possa, em seguida, reorganizar a sua vida e aprender a amar e a se dedicar a uma outra pessoa. Ou seja, se eu me sinto bem e feliz comigo mesma, estarei pronta para amar alguém e para ser plenamente feliz.
O interessante em Felicidade por um Fio é que a obra fala, de uma maneira leve e divertida, sobre algo que aflige as mulheres em geral: a pressão pela “obrigação” de seguir determinados padrões de beleza. Ao se empoderar como indivíduo e ao tomar a decisão de não se curvar mais ao que é imposto pela ditadura das revistas de moda e das celebridades, Violet começa a perceber coisas sobre si mesma e sobre a vida que ela realmente gostaria de viver. E uma coisa é certa nesse ponto: a partir do momento em que a vida dela ganha um (re)significado, tudo começa a andar nos trilhos novamente.
É aquele típico filme de fazer você se sentir bem. Uma mensagem motivacional sem complexidade e com momentos inspiracionais. Mesmo que não se aprofunde muito, o filme deixa de forma clara e natural a mensagem da aceitação e da autenticidade.
Violet Jones, uma publicitária perfeccionista além da conta, que não se permite errar. Desiludida no amor, ela começa uma fase real de autoconhecimento e o marco disso tudo é quando, por um erro químico capilar, acaba raspando o cabelo.
realmente muito bom filme que mostra que devemos nos preocupar como coisas realmente importantes e deixar para o lado coisas fúteis como a preocupação extrema com a eterna beleza é legal que passa uma mensagem que nos faz refletir⭐⭐⭐
acabei me apaixonado pela protagonista e que presença e que atuação, quando ela raspa o cabelo eu chorei e quando ela entrou na piscina eu chorei de novo e como esse filme tem importância na nossa vida
Um dos melhores filmes que assisti, incentiva o telespectador a terminar o filme, o enredo do filme possui bastantes altas, com momentos interessantes e descontraídos. Indico veementemente esse filme a qualquer um.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade