Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
No filme simples e muito bem construído, a responsabilidade está no centro de tudo. [...] Como em outros filmes do tipo, a força vem do roteiro impecável e interpretações precisas. É para fazer pensar.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Bruno Ghetti
O roteiro é engenhoso: cada nova atitude dos personagens gera sérias implicações, às vezes comprometendo terceiros. O filme sublinha o quanto os atos humanos, mesmo irrisórios, podem ter graves consequências.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Enquanto a Justiça procura se virar nesse terreno movediço, os homens, seres morais, se veem às voltas com problemas de consciência. “Sem Data, Sem Assinatura” convida o espectador a se colocar no lugar dos personagens e sentir esses problemas como se fossem seus.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Jay Weissberg
"Sem Data, Sem Assinatura" é um drama excepcionalmente bem-estrelado que funciona em grande parte apesar de alguns furos significativos. [...] Os quatro atores principais estão em sua melhor forma, mas é Mohammadzadeh quem rouba o show em sua cena na avícola, que dá um soco a cada palavra.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Luiz Vita
Como determinar quem é o responsável direto pela morte do menino? Destaque para a excepcional atuação do premiado ator Navid Mohammadzadeh, que desce ao inferno para expiar a culpa que também se julga merecedor.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Ben Kenigsberg
Um pouco sobredeterminado em suas ambiguidades “Sem Data, Sem Assinatura” é dramatizado com um apurado senso do papel da classe na sociedade iraniana, e é bem dirigido, criando paralelos visuais entre os dois homens.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
A história se concentra no conflito de classes entre ricos e pobres e desempenha, de forma pouco convincente, os sentimentos culposos de um poderoso patologista forense. [...] O filme é um prazer visual, filmado em imagens elegantes, quase em preto-e-branco, destacadas com leves traços de cor.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
Exceto por uma cena surpreendente num abatedouro de frangos, a visão dos ricos como rebaixaos fica um pouco distante. Excessivamente carregado de intenções, o filme parece não ter muita vida.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Critikat.com
por Benoît Smith
Existe nesta variedade de comportamentos uma forma de determinismo de classe convencional demais, e ver o filme ficar do lado do burguês não ajuda muito a defender sua abordagem.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
No filme simples e muito bem construído, a responsabilidade está no centro de tudo. [...] Como em outros filmes do tipo, a força vem do roteiro impecável e interpretações precisas. É para fazer pensar.
Folha de São Paulo
O roteiro é engenhoso: cada nova atitude dos personagens gera sérias implicações, às vezes comprometendo terceiros. O filme sublinha o quanto os atos humanos, mesmo irrisórios, podem ter graves consequências.
O Globo
Enquanto a Justiça procura se virar nesse terreno movediço, os homens, seres morais, se veem às voltas com problemas de consciência. “Sem Data, Sem Assinatura” convida o espectador a se colocar no lugar dos personagens e sentir esses problemas como se fossem seus.
Variety
"Sem Data, Sem Assinatura" é um drama excepcionalmente bem-estrelado que funciona em grande parte apesar de alguns furos significativos. [...] Os quatro atores principais estão em sua melhor forma, mas é Mohammadzadeh quem rouba o show em sua cena na avícola, que dá um soco a cada palavra.
Cineweb
Como determinar quem é o responsável direto pela morte do menino? Destaque para a excepcional atuação do premiado ator Navid Mohammadzadeh, que desce ao inferno para expiar a culpa que também se julga merecedor.
New York Times
Um pouco sobredeterminado em suas ambiguidades “Sem Data, Sem Assinatura” é dramatizado com um apurado senso do papel da classe na sociedade iraniana, e é bem dirigido, criando paralelos visuais entre os dois homens.
The Hollywood Reporter
A história se concentra no conflito de classes entre ricos e pobres e desempenha, de forma pouco convincente, os sentimentos culposos de um poderoso patologista forense. [...] O filme é um prazer visual, filmado em imagens elegantes, quase em preto-e-branco, destacadas com leves traços de cor.
Télérama
Exceto por uma cena surpreendente num abatedouro de frangos, a visão dos ricos como rebaixaos fica um pouco distante. Excessivamente carregado de intenções, o filme parece não ter muita vida.
Critikat.com
Existe nesta variedade de comportamentos uma forma de determinismo de classe convencional demais, e ver o filme ficar do lado do burguês não ajuda muito a defender sua abordagem.