Média
3,3
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

No filme simples e muito bem construído, a responsabilidade está no centro de tudo. [...] Como em outros filmes do tipo, a força vem do roteiro impecável e interpretações precisas. É para fazer pensar.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Bruno Ghetti

O roteiro é engenhoso: cada nova atitude dos personagens gera sérias implicações, às vezes comprometendo terceiros. O filme sublinha o quanto os atos humanos, mesmo irrisórios, podem ter graves consequências.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Enquanto a Justiça procura se virar nesse terreno movediço, os homens, seres morais, se veem às voltas com problemas de consciência. “Sem Data, Sem Assinatura” convida o espectador a se colocar no lugar dos personagens e sentir esses problemas como se fossem seus.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Jay Weissberg

"Sem Data, Sem Assinatura" é um drama excepcionalmente bem-estrelado que funciona em grande parte apesar de alguns furos significativos. [...] Os quatro atores principais estão em sua melhor forma, mas é Mohammadzadeh quem rouba o show em sua cena na avícola, que dá um soco a cada palavra.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Luiz Vita

Como determinar quem é o responsável direto pela morte do menino? Destaque para a excepcional atuação do premiado ator Navid Mohammadzadeh, que desce ao inferno para expiar a culpa que também se julga merecedor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Ben Kenigsberg

Um pouco sobredeterminado em suas ambiguidades “Sem Data, Sem Assinatura” é dramatizado com um apurado senso do papel da classe na sociedade iraniana, e é bem dirigido, criando paralelos visuais entre os dois homens.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

A história se concentra no conflito de classes entre ricos e pobres e desempenha, de forma pouco convincente, os sentimentos culposos de um poderoso patologista forense. [...] O filme é um prazer visual, filmado em imagens elegantes, quase em preto-e-branco, destacadas com leves traços de cor.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

Exceto por uma cena surpreendente num abatedouro de frangos, a visão dos ricos como rebaixaos fica um pouco distante. Excessivamente carregado de intenções, o filme parece não ter muita vida.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Benoît Smith

Existe nesta variedade de comportamentos uma forma de determinismo de classe convencional demais, e ver o filme ficar do lado do burguês não ajuda muito a defender sua abordagem.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?