Nas montanhas cobertas de neve no Japão, toda noite um pescador parte em direção ao mercado da cidade. Em uma dessas, seu filho de 6 anos é acordado por sua partida e não consegue voltar a dormir. Logo depois, no caminho para a escola, ainda sonolento, ele se afasta do caminho e decide vaguear sozinho pela neve.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Takara - A Noite em que Nadei
Uma breve escapada
por Bruno Carmelo
Era uma vez um garoto que não conseguia dormir. No dia seguinte, cansado demais para ir à escola, ele decide seguir por outro caminho e aproveitar um dia de passeio pela neve. Ele toma um trem, atravessa a cidade, caminha entre carros, mas ninguém o vê. Esta poderia ser a premissa de A Noite em que Nadei, mas é praticamente a descrição do filme inteiro.A fábula dirigida por Damien Manivel e Kohei Igarashi seria o equivalente visual de um haikai. Ao longo de menos de 80 minutos, o filme acompanha a perambulação do garoto sobre a neve, brincando com os elementos encontrados no caminho. A interação com outras pessoas é praticamente nula. Não existem diálogos no filme inteiro, e a sensação de perigo inexiste: a criança sem nome se diverte em uma bolha protegida, separada da realidade. A tela, em formato próximo do quadrado, sugere intimidade e reduz a importância dos espaços ao redor.
Hoje dia de assistir um filme bem diferente, sem diálogos e que mostra uma aventura bem infantil, e passaria até um pouco desapercebido se fosse um anime, mas como é com pessoas, pareceu mais fofo e empolgante acompanhar. O filme começa bem simples, uma criança, pouca diversão, muita neve e um pai que vai trabalhar. Um fato até interessante é que o filme parece se dividir em atos, mesmo que isso não seja explicitamente importante. Mesmo ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade