No sul do Brasil, uma autora (Julia Lemmertz) se direciona a uma pequena vila onde pretende trabalhar. No local, ela deseja fazer uma narrativa ficcional sobre a vida de Emelyn. Provocada pelas câmeras da autora, Emelyn cada vez mais se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver seus maiores desejos ou continuar apenas na vontade idealizada.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Música para Quando as Luzes se Apagam
Boas intenções
por Lucas Salgado
Muitas vezes, na análise crítica de um filme, é importante separar a significância e atualidade temática do desenvolvimento narrativo e estético de uma obra. Um longa pode ter um tema muito importante e ao mesmo tempo entregar uma execução precária. E também pode ser narrativamente fascinante ao tratar de banalidades. Pois bem, Música Para Quando as Luzes se Apagam se encaixa na primeira situação.
Debatendo questões super importantes e atuais envolvendo gênero, juventude, inquietude e deslocamento com o próprio corpo, o filme abre portas para debates fundamentais nos dias de hoje, em que vivemos os avanços do século XXI acompanhados por uma onda de preconceito, intolerância e conservadorismo que buscam ditar como cada um deve viver sua vida.Num misto de documentário e
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade