O filme se passa 64 anos antes dos acontecimentos de Jogos Vorazes (2012).
Baseado no livro homônimo de Suzanne Collins.
O diretor Francis Lawrence também foi responsável por Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014) e Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015).
Antes de Hunter Schaffer garantir o papel de Tigris, atrizes como Anya Taylor-Joy, Natalia Dyer, Maya Hawke, Sophie Turner, Sadie Sink, Elle Fanning, Sydney Sweeney, Florence Pugh e Emma Watson também estavam na disputa.
O diretor Francis Lawrence revelou em uma entrevista para o Entertainment Weekly que a ideia de escalar Viola Davis para interpretar uma vilã no filme surgiu depois de ver um meme na internet. "Era uma obra de arte feita por um fã, e alguém fez photoshop, eu acho, de uma imagem dela parada perto de uma janela. Pode ser uma foto de The Help, mas ela tinha um sorrisinho meio sinistro e eles criaram um pôster de terror falso, como se ela fosse a vilã disso."
Antes de Rachel Zegler ser selecionada para interpretar Lucy Gray Baird, atrizes como Maiah Wynne, Thomasin McKenzie, Andrea Chaparro e Kaylee Bryant também foram consideradas para o papel.
A atriz Rachel Zegler gravou Jogos Vorazes logo depois de gravar Branca de Neve e os Sete Anões, filme que tem previsão de estreia para 2025