Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,0
Enviada em 14 de abril de 2019
Uma conclusão muito boa para a trilogia original. Aqui, boa parte do elenco sai do piloto automático que estava nos filmes anteriores, arregaça as mangas e começa a atuar de fato. A ação é mais empolgante do que nunca aqui, e o humor finalmente funciona! A dramaticidade nos temas universais abordados na mitologia da saga são aqui abordados com a força devida, e as conclusões para a maioria dos arcos são satisfatórias. Se eles tivessem cortado pelo menos uns 20 minutinhos seria perfeito...E OS DIÁLOGOS! Continuam super expositivos, infantis e beirando o ridículo cartunesco como nos anteriores! Enfim, é um filme que carrega muitos problemas dos originais(o pobre envelhecimento sendo o maior deles), mas consegue entregar um fim digno para a trilogia e contém ótimas mensagens, além daquele clima gostoso de aventura espacial que só Star Wars consegue trazer.
O Retorno de Jedi foi o mais fraco dentre desta primeira trilogia de Star Wars. Isso não significa que o filme foi ruim, muito pelo contrário. O começo do filme foi cansativo, principalmente quando Luke e companhia acabam com o exército de Jaba. Da metade filme em diante, começou-se a ganhar um certo interesse. A aparição dos Ewoks também desanimou, mas não tirou o brilho de Star Wars. O final foi surpreendente, com grandes revelações.
Pra mim o melhor filme da franquia Star Wars ! muitos vão me achar louco, mas é isso mesmo! achei mais engraçado, mas ação e mais efeitos! fechamento da trilogia com chave de ouro, atuações bacanas, mortes marcantes e muito mais!!
Realmente é o filme mais fraco da saga, mas não deixa de ser um bom filme, com um ótimo final não só para a saga, mas tambem para o nosso Darth Vader. Sinceramente, os Ewoks são personagens chatos e totalmentes desnecessários, e foi isso esse o principal ponto negativo.
Conclusão da trilogia original. Luke, ja formado Jedi, tenta resgatar seus amigos, e juntos partem para o embate final com Darth Vader e o imperador. Algumas cenas memoráveis, melhoria dos efeitos visuais, certas situações sem sentido e estranhas, por vezes, (planeta dos macaquinhos) mas no geral algo aceitável. Não é a melhor finalização da história, mas serve.
Tem hora que fica meloso demais. Chato. Muito mimimi. Evidentemente que é sempre bom ver o final de uma série, pelo menos, era o que se pensava na época.
Star Wars eu não tenho palavras simplesmente o melhor filme que eu já vi em toda minha vida, o personagem que eu mais gosto é Han Solo de meu ator preferido Harrison Ford. A única coisa que tenho a dizer de Star Wars é, "FODA"
Bom desfecho para atrilogia. Mas este filme, apesar de um começo muito bom, o filme fica devendo quandoaparece os Ewoks, principalmente naquela hora em que eles capturam os heróis. Não dápra acreditar que o Luke, que acabara de derrotar sozinho o exército de Jaba, écapturado por aqueles idiotinhas dos Ewoks. O final volta ser legal, com grandes cenas denaves e uma boa luta entre Luke e Vader. E Harrison Ford tinha razão, seria melhor paraHan Solo se ele moresse heroicamente em alguma batalha, porque o personagem se tornoumuito bobo, nem parecendo aquele Han Solo legal do primeiro filme. Mesmo com estas falhas,o filme é excelente.
Achei o melhor que os outros dois anteriores , um roteiro mais coeso , trilha sonora melhor., mas ainda é infantil., um passatempo., apesar que o roteiro deste é mais sério , principalmente na relação entre Skywalker e Darth Veider . Bons efeitos especiais , e boas sequências de ação.
Todas as figurinhas carimbadas estão de volta aos seus papéis de sucesso, incluindo o trio principal de protagonistas. Destes, o único que quase não participou desta continuação foi Harrison Ford, uma vez que ele agora era bastante famoso, protagonista de uma outra franquia própria de sucesso (Indiana Jones) e vinha colecionando papéis em filmes importantes como Blade Runner. A intenção de Lucas era realmente matar o personagem ao final de O Império Contra-Ataca, o que explica toda a volta que a história tem que dar ao início de O Retorno de Jedi antes da história voltar a evoluir. Além de Luke, Léia e Han Solo; Yoda, Obi-Wan, Darth Vader, o Imperador, Lando e todos os demais personagens importantes para a evolução da história em O Império Contra-Ataca estão de volta, porém desta vez em tom de conclusão em suas ações. Mesmo o filme sendo bastante focado no trio principal, cada personagem consegue ter sua importância e, mais que isso, atrair a atenção do público.
Há ainda um tom de fantasia neste último capítulo, ao contrário do que os fãs esperavam, depois de todo o lado sombrio que reinara em O Império Contra-Ataca. Porém, diferente do Episódio 3, que conclui a nova trilogia, não havia porque haver um final triste, sombrio, para a conclusão. Lucas inclusive queria Steven Spielberg para dirigir este último Episódio, mas como ele (Lucas) estava com problemas com o Sindicato de Diretores, do qual Spielberg fazia parte, não pode contratar o diretor, tendo que optar por Richard Marquand, experiente, mas de pouca projeção no mercado. O subtítulo deste Episódio, até último instante, seria A Vingança do Jedi. Depois Lucas concluiu que um Jedi simplesmente não pode se vingar, devido aos códigos Jedis que ele próprio inventara, então alterou para o título antigo e atual, O Retorno de Jedi.
Depois de seis longos anos de trabalho, George Lucas finalmente concluira sua trilogia. Mesmo que algumas coisas tenham deixado a desejar, o carisma dos personagens e a conclusão satisfatória da idéia fazem de Star Wars uma das melhores trilogias da história do cinema. São horas e mais horas da melhor pipoca, da clássica aventura do herói contra o vilão que quer dominar o mundo (oops, o universo) e uma nova religião que perdura por anos e anos até os dias de hoje. Não foi a toa que Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma tornou-se um dos filmes mais esperados de todos os tempos...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade