É um filme documentário que retrata muito bem as transformações em Cuba. Vai do início da revolução, onde houve um grande avanço em áreas essenciais, como saúde e educação, até a queda da União Soviética e consequentemente a crise econômica ocasionada pelo embargo econômica promovido pelos EUA, a falta de parceiros econômicos e a extinção do financiamento das URSS. O documentário procura acompanhar a vida de algumas famílias cubanas durante algumas décadas. Particularmente gostei muito da história da família Borrego, que é composta por quatro camponeses muito simpáticos e de vida muito simples.
Indicação da Regina Magalhães, no grupo Cinemania. Filme muito interessante, que mostra a Cuba "de raiz" em diversos pontos da história, até a morte de Fidel. Muito bom, mas não "absolutamente imperdível". Disponível no Netflix. Assistido em abril de 2021.
Fiquei apaixonada pelo filme, conhecia pouco a história de Cuba. Muito feliz a perspectiva do jornalista que se absteve do julgamento. Uma história triste e comovente.
Uma obra prima, especialmente comovido pela evolução da família Borrego no filme, da trajetória do Luis Amores e também de como a política afeta as demais esferas da sociedade, privilegiado por ter visto esse material.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade